Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2010

Mendes descarta chances de ser vice na chapa liderada por Silval Barbosa

Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, o empresário Mauro Mendes (PSB) descarta qualquer possibilidade de ser o candidato a vice numa eventual chapa encabeçada pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), também predisposto a disputar a sucessão do governador Blairo Maggi (PR).


Para o Olhar Direto, em Brasília, logo após conquistar o apoio incondicional do PDT e do PV, em encontros mantidos na quarta-feira, Mendes garantiu que as chances de ser o candidato a vice-governador na chapa de Silval "são nulas". "Essa possibilidade (de ser vice) não existe. Meu projeto é ser candidato ao governo do Estado", declarou Mendes.

O mesmo discurso foi feito para lideranças nacionais verdes e pedetistas, para as quais Mendes reforçou sua pretensão de ser "uma alternativa" para o eleitorado mato-grossense, assim como foi para o eleitor cuiabano nas eleições de 2008, quando obteve quase 40% dos votos válidos, no segundo turno.

Apesar de ter sido derrotado pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), Mendes acredita que este é o momento para se colocar novamente como uma opcão eleitoral, diante de um quadro em que as candidaturas para governo ainda não estão completamente definidas, muito embora o quadro já comece a se delinear.

Além do apoio do PV e do PDT, Mendes também costura outros apoios, como o do PPS, com objetivo de consolidar ainda mais seu projeto de disputar o comando do Palácio Paiaguás. Em síntese, pode ser natimorta a intenção do governador Blairo Maggi e do próprio Silval em tentar “seduzir” Mendes com a proposta de vice. Um encontro entre os três líderes estaria marcado para a próxima quarta-feira.

Atualizada às 09h07
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet