Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians desafia futebol ofensivo do Santos

Vila Belmiro foi palco de atuação de gala de Ronaldo na final do Paulista de 2009; desta vez, jovens revelações do Santos prometem estragar a festa

O clássico entre Santos e Corinthians será a maior atração da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O líder aposta principalmente no malabarismo de Neymar e Paulo Henrique Ganso para vencer o seu maior rival na partida das 17h deste domingo (28), na Vila Belmiro.

Como prova do bom momento do Santos, que soma 25 pontos na ponta da tabela de classificação, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro aumentou o preço dos ingressos para o espetáculo do final de semana. Já Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians (que também figura entre os quatro melhores colocados do Estadual), preferiu classificar o seu time como coadjuvante do show.

A maior estrela do Santos, no entanto, não entrará em campo. Sem nenhuma derrota para o Corinthians no currículo, o atacante Robinho já se apresentou à seleção brasileira para participar do amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira (02), em Londres. O volante Rodrigo Mancha, suspenso, será outro desfalque. O treinador Dorival Júnior, entretanto, demonstrou confiança mesmo com os desfalques

- Lógico que a falta do Robinho nos preocupa, pois é um jogador de muita qualidade. Aconteceu em um momento inoportuno, mas não vamos ficar lamentando muito. O time está preparado para jogar sem ele, e não tenho dúvidas de que seremos fortes.

As ausências motivaram o treinador a formar o Santos no 4-4-2. Maranhão foi vetado na lateral direita, dando lugar a Roberto Brum, que vai compor a defesa ao lado de Edu Dracena, Durval e Léo. A vaga de Mancha no meio-campo ficará com Arouca, enquanto a dúvida permanece entre Marquinhos ou Madson para a armação. No ataque, por fim, o promissor André será o companheiro de Neymar. O treinador santista fez mistério sobre essa última vaga.

- Vamos aguardar uma definição sobre a escalação do Corinthians para saber se jogaremos com Marquinhos ou Madson. A possibilidade de escalar o Madson é grande, mas já atuamos mais com o Marquinhos no ano.

O Corinthians também conta com um astro credenciado a brilhar na Vila Belmiro. Foi no estádio do Santos que Ronaldo marcou dois belos gols em 2009 e encaminhou a conquista do título paulista da sua equipe. O atacante está escalado para o clássico, assim como a base do time que venceu o Racing na estreia na Copa Libertadores da América.

Por respeito aos destaques do Santos, o técnico Mano Menezes prometeu se inspirar na retranca do time uruguaio e reforçar a atenção defensiva do Corinthians. O meio-campista Elias, no entanto, minimizou o aspecto circense da partida.

- Todas as equipes estão iguais. O Santos está apresentando um futebol arte, mas nem sempre isso ganha título.

Da mesma maneira que o Corinthians, o Santos vem de uma última apresentação desgastante e sem ares de espetáculo: venceu o Naviraiense por 1 a 0 pela Copa do Brasil, fora de casa. Neste final de semana, com ou sem Robinho, a expectativa dos santistas é jogar o maior rival na lona do seu circo armado na Vila Belmiro. Do outro lado, o Corinthians contará com Ronaldo para arruinar o espetáculo de Neymar e seus companheiros.

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian

SANTOS: Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet