Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

regras específicas

Candidatas lactantes do concurso público devem ficar atentas ao edital

Para não correrem o risco de serem impedidas de realizar a prova do concurso público de Mato Grosso, aos cargos de nível superior, as candidatas em período de amamentação devem seguir as devidas instruções, previstas no edital.


O primeiro passo é a solicitação de atendimento diferenciado junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD). Em seguida, os cuidados ficam por conta da escolha do acompanhante pela candidata, já que o mesmo terá a função de cuidar da criança em um local reservado, para que a mãe faça a prova até os momentos de amamentação.

No entanto, a concorrente deve estar atenta a apresentação de seu acompanhante no dia de aplicação da prova. Este também deverá se enquadrar às exigências feitas aos candidatos. Ou seja, não deverá portar aparelho celular, óculos de sol, notebooks, entre outros. A falta do acompanhante impedirá que a inscrita participe do concurso.

A amamentação será feita nos momentos necessários, porém, não será dada compensação em relação ao tempo de prova perdido pela candidata.

Procedimentos

A solicitação para o atendimento especial deveria ter sido feita no momento da inscrição, mas em casos de eventualidade, o pedido deverá ser feita até às 17 horas do penúltimo dia (útil) que antecede a data de realização da prova, ou seja, dia 19 de março.

Junto ao pedido deve ser encaminhado o atestado médico que comprove a situação do candidato, onde contenha também o Código Internacional de Doenças (CID), informado pelo profissional.

Além do nome, número do protocolo de inscrição do concurso, cargo ao qual irá concorrer, número de identidade, telefone para contato, endereço completo para correspondência e a citação do tipo de atendimento que necessita, o documento deve ser assinado pelo próprio candidato.

Feito os procedimentos, a papelada deverá ser encaminhada à SAD pelo Fax: (65) 3613-3799.

A Comissão de Organização do Concurso Público ressalta que, diferente do que muitos dos candidatos solicitam, o pedido de tratamento diferenciado não inclui atendimento domiciliar nem em hospital.

É importante esclarecer ainda que os candidatos com esse tipo de atendimento concedido, bem como os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), prestam concurso em igualdade com os demais candidatos, o que inclui o método de avaliação, aprovação, conteúdo, horário e período de prova.

Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet