Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Sete dicas do que não vestir em festas de casamento

A apresentadora Ana Maria Braga causou polêmica ao usar um vestido branco no casamento da própria filha (clique aqui para ver). Pois é, no livro Faça a Festa e Saiba o Porquê, o autor e consultor de etiqueta Fábio Arruda diz que tons de branco e cores próximas devem ser exclusividade da noiva e, por isso, nunca devem usados por madrinhas e padrinhos.


Assim como as regras de etiqueta, as “leis” de vestimenta para um casamento devem ser consultadas sempre que há alguma dúvida a respeito de alguma peça de roupa ou de uma combinação, por exemplo.

Por isso, o R7 preparou um manual com os sete pecados fashion das festas de casamento. Leia com atenção para ficar linda e despreocupada na hora da festa!

1- Confundir o dia com a noite
De acordo com o estilista Geraldo Couto, especialista em noivas e roupas de casamentos, esse é um dos principais “pecados”.
- É importante ter bastante noção do local, da hora e da data da cerimônia. A partir disso, deve-se escolher a produção. Um vestido usado em um casamento realizado pela manhã, por exemplo, não deve ser o mesmo de um casamento noturno.

2- Curtos à noite
Segundo Couto, as madrinhas devem preferir os longos quando o casamento for à noite.
- Os tamanhos curtos são uma tendência europeia, pois lá os casamentos são realizados pela manhã e as mulheres vestem chapéus e modelos mais simples, sem brilho e de comprimento menor.

3- Brilhos pela manhã
Aqui a regra é bem simples: “brilhou de dia? Então está fora”, brinca Couto. Na realidade é o seguinte: se a cerimônia é matutina, o melhor é evitar os brilhos.
- Uma boa opção é apostar nos bordados mais clássicos ou nos paetês foscos, que dão um glamour à produção sem deixá-la exagerada e mantendo a delicadeza da manhã.

4- Bancar a "gostosona"
Isso mesmo. Você pode ter um corpão ou ter acabado de colocar silicone nos seios. Ainda assim, evite os decotes muito profundos ou os vestidos e saias muito curtos. Couto resume: “a pessoa não pode esquecer que está em uma cerimônia religiosa, sendo ela de dia, de tarde ou de noite”.

5- Rasteirinhas
Exceto em casamentos temáticos, como os realizados na praia, o ideal é evitar esses modelitos, por mais fofos que eles sejam.
- Para não errar, uma das principais dicas é pensar: ‘o que será que é clássico?’. Definitivamente, rasteirinhas não são calçados clássicos. Por outro lado, isso não quer dizer que os sapatos devem ter saltos altos.

Aqui, dependendo do caso, as sapatilhas também podem ser uma alternativa interessante.

6- Roupas brancas ou muito claras
De acordo com Couto, roupas muito claras devem ser evitadas.
- Existe uma cartela de cores imensa. Não custa nada a pessoa escolher um tom médio em vez do branco, do cru e do creme, por exemplo.

7- Cores “cheguei” + acessórios + bordados + brilhos + enfeites
Com a moda das cores fluorescentes, muita gente quer ser madrinha com modelitos nessas coresproblema.
- Neste caso, a pessoa deve ter a consciência de que o vestido já basta. Ou seja, tudo bem ela ser madrinha com uma cor “cheguei”, como o rosa-choque, mas então é melhor que ela use acessórios superdiscretos, um penteado simples e sofisticado, evitar os bordados, os brilhos e os enfeites.

Pois é, parece que o excesso também é um pecado nos casamentos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet