Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Instituição sorteada recebe valor arrecadado no Bazar do Gasjud

O Grupo de Ação Social do Poder Judiciário (Gasjud) promoveu nesta quinta-feira (12/2) a entrega de parte do valor arrecadado durante o II Bazar de Natal, realizado no saguão do Fórum da Comarca de Cuiabá, entre os dias três a cinco de dezembro de 2008. A quantia de R$ 1,5 mil foi entregue à coordenadora do Centro de Ação Social Dom Bosco, na sede da própria entidade no bairro do Porto em Cuiabá. Na próxima semana, o restante do valor será entregue à segunda instituição filantrópica sorteada no último dia da feira, a Casa de Recuperação Vando Jaboque. O sorteio de duas entidades e a destinação da movimentação comercial estão previstos no estatuto do Bazar do Gasjud, que foi considerado modelo para o projeto Economia Solidária da Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso.


A representante do centro de ação social apresentou à presidente do Gasjud, Déa Maria de Barros Lessa, a produção artesanal de colchas e toalhas produzidos na instituição. A coordenadora administrativa da entidade, Denise de Souza Conceição, afirmou que o recurso será muito bem aplicado e que espera reforçar o vínculo com o Gasjud. “Achei muito interessante essa iniciativa. Farei uma visita para conhecer o trabalho do grupo”, ressaltou.

Ao todo, 18 instituições assistenciais de Cuiabá foram inscritas para participar do sorteio. Participaram da segunda edição do Bazar de Natal 60 expositores, com barracas que venderam alimentos, artesanato, bijuterias, bebidas não alcoólicas e vários outros produtos. Os recursos obtidos com a comercialização dos produtos foram obtidos por meio da cota de 20% do faturamento das barracas individuais e de instituições beneficentes. Os participantes do bazar também destinaram mais 50% para um fundo de rateio comum dividido igualmente entre os presentes nos três dias de evento. As regras para a participação no Bazar foram estabelecidas desde a primeira edição, em 2007, por meio de um rigoroso estatuto, quando foram beneficiadas a Creche Caminho Redentor e a Associação São Judas Tadeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet