Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Alívio

Ministério Público arquiva denúncias contra João Gomes

Foto: Rivian Dias

Ministério Público arquiva denúncias contra João Gomes
O Ministério Público do Estado arquivou no último dia 28 de janeiro o processo que investigou supostas irregularidades por parte do vereador João Gomes (PR), apontadas no ano passado por sua ex-mulher, Veronice Alves dos Santos. O próprio vereador comunicou nesta quarta-feira (3) o arquivamento do processo, durante a sessão legislativa da Câmara Municipal.


De acordo com um trecho do documento de oito páginas do Ministério Público, assinado pelo promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro, “as denúncias indicadas pela Sra. Veronice Alves dos Santos não têm o condão de possibilitar ao Ministério Público neste momento a continuidade de investigação pelo instrumento Inquérito Civil”.

O MP investigou denúncias sobre contratação de funcionários com irregularidades por parte do vereador, irregularidade em obtenção de benefícios de moradia no município e irregularidade em Concurso Público envolvendo além de João Gomes, o deputado federal Wellington Fagundes.

Para o vereador acusado, o arquivamento é o reconhecimento das denúncias infundadas feitas contra ele. “A justiça foi feita. Admiro o trabalho do MP”, esbravejou na Tribuna Livre da Câmara.

Para o vereador Ananias Martins Filho, colega de partido de Gomes, com o arquivamento do processo a Câmara Municipal recebe também uma certidão de honestidade. “Isso é raro vindo do MP”, ressaltou.

Na época, as denúncias originaram também uma investigação por parte da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Rondonópolis. Os trabalhos foram conduzidos, inicialmente, pelo vereador Mohamed Zaher (PR) e após seu pedido de licença, pelo vereador Milton Mutum (PR).

No dia 21 de outubro do ano passado, por nove votos a um, a Casa de Leis arquivou o processo por entender que em nenhum momento houve quebra de decoro parlamentar por parte do parlamentar. Durante as investigações, tanto do Legislativo, quando do MP, a própria denunciante retirou tudo o que tinha afirmado sobre seu ex-marido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet