Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agentes da saúde paralisam atividades e fazem protesto em frente à Prefeitura

Os agentes da saúde de Cuiabá cruzaram os braços neste quinta-feira (12) para cobrar do prefeito Wilson Santos (PSDB) a efetivação dos servidores no quadro do funcionalismo público. Neste momento, a categoria está reunida na Praça Alencastro, em frente à sede do Executivo, aguardando o tucano chegar de Brasília para uma audiência ainda hoje à tarde. 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Combate as Endemias de Mato Grosso (Sintrace-MT), Wilson Cutas, explicou que a efetivação se sustenta no fato de que a Emenda Constitucional 51, a Lei Federal 11.350/06 e as Leis Municipais 4.941/06 e 5.039/07, bem como a Notificação Recomendatória nº 02/2007 do Ministério Público Estadual obrigam o Executivo a torná-los funcionários públicos municipais.

A intenção do sindicato é pressionar o Executivo para a efetivação dos 688 agentes de Saúde e agentes de Combate às Endemias de Cuiabá e quer evitar que haja uma celeuma maior sobre o assunto, o que poderia ser o início de uma greve. 

Hoje pela manhã, cerca de 300 agentes de endemias estiveram na Câmara Municipal para pedirem apoio do legislativo. Ao menos, dez vereadores se manifestaram favoráveis. Wilson Cutas, durante a Tribuna Livre, denunciou que alguns trabalhadores receberam, por telefone, ameaças de serem demitidos caso aderissem à manifestação. 

Além da incorporação dos agentes, Cutas também falou das más condições de trabalho, já que não é oferecido material de segurança como luvas, máscaras e até mesmo protetor solar. 

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet