Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

nem lá, nem cá

Indefinição no cenário político faz PP adiar decisão sobre eleições de 2010

A indefinição do cenário político fez com que o Partido Progressista adiasse mais uma vez a definição sobre as articulações para as eleições de 2010. O encontro estadual da sigla estava marcado para o dia 1º de março, porém foi cancelado.


O deputado José Riva (PP), maior liderança da legenda, informou que o PP deverá se posicionar após 3 de abril, data para a incompatibilização. “O quadro político ainda não está claro, não adiantar realizar um encontro em que poucas coisas seriam definidas. Podemos definir algo ainda em março, mas o melhor é esperar o dia 3 de abril para saber quem realmente será candidato”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Riva já deixou clara sua preferência pelo nome do senador Jaime Campos (DEM) na disputa ao governo do Estado. O democrata aguarda o resultado de uma pesquisa encomendada pelo DEM e PSDB para definir se irá brigar pelo comando do Palácio Paiaguás. Porém, uma ala do PP defende a permanência do partido na base aliada e o apoio a Silval Barbosa (PMDB).

O nome do parlamentar é unânime dentro do partido, principalmente para a disputa ao governo do Estado, porém Riva adianta que esta possibilidade é remota, mas ainda deixa esperança aos correligionários. “Apesar de remota, será feita uma avaliação neste período”.

No ano passado Riva chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado, porém devido os desgaste sofridos com os processos judiciais, o parlamentar deve disputar a reeleição e adiar o “sonho” de representar Mato Grosso como senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet