Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Alarme falso

PDT mantém cargos em Cuiabá mas apóia Mendes

Depois de muito “barulho” e ameaças de rompimento, o PDT de Cuiabá decidiu permanecer na base aliada do prefeito Wilson Santos (PSDB). Por 5 votos contra 4, os membros da Executiva municipal decidiram não entregar os cargos e continuar com o tucano, durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4).


O presidente do diretório municipal, Toninho de Souza (PDT), que defendia o posicionamento contrário, alega que a decisão foi democrática e irá respeitar a atitude dos colegas pedetistas. No entanto, avalia que será uma incoerência diante do projeto do partido para as eleições deste ano.

A entrega dos cargos atingiria os comandos das secretarias de Cultura e ainda de Esportes e Cidadania, sob a gestão de Adevair Cabral e Aurélio Augusto Gonçalves da Silva, respectivamente.

O desligamento conta com apoio da Juventude do PDT e também do secretário geral do PDT, Alonso Alcântara. Em entrevista ao Olhar Direto, líder pedetista foi enfático e reforçou que o diretório municipal apóia a virtual candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, mesmo se Wilson Santos disputar a majoritária pelo PSDB.

Segundo Toninho, o posicionamento não tem relação com possíveis descontentamentos da legenda, mas com a orientação do Diretório Nacional do PDT que deliberou a lideranças para estar no palanque de Mendes, caso concorra ao Palácio Paiaguás.

O secretário Adevair Cabral, Paulinho Brother, Paolla Reis, Hermes Silva e Samir Ribeiro foram votaram favoráveis a permanência na base tucana.

Contrários a decisão foram Alonso Alcântara, Saulo Barros, Robson Pedroso e Everton Roberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet