Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians expõe fragilidades novamente e

Com Ronaldo novamente pouco inspirado, Timão fica no empate contra o Botafogo-SP e permanece fora da zona de classificação do Paulistão

Com pouco menos de dez minutos de pressão, o Botafogo-SP expôs novamente as fragilidades do Corinthians e arrancou nesta quinta-feira (4) um empate por 1 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Timão fora dos quatro primeiros colocados do torneio, que se classificarão para as semifinais ao término das 19 rodadas.

Jogando com o trio de ataque que fez sucesso em 2009, composto por Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o Timão encontrou dificuldades para furar a zaga botafoguense.

Quando finalmente marcou, com Dentinho, aos 25min do segundo tempo, passou a ser pressionado pelo adversário. Aos 34min, os ataques do time do interior surtiram efeito, e William empatou.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a sexta colocação do torneio, com 20 pontos em 12 partidas. O Botafogo-SP, por sua vez, voltou à terceira colocação, com 22. Caso tivesse vencido o adversário desta quinta, o Timão seria o terceiro na tabela.

Confira também
Veja a classificação do Campeonato Paulista
Na próxima rodada, no domingo (7), a equipe da capital paulista enfrentará o São Caetano na Arena Barueri, enquanto o clube de Ribeirão Preto visitará o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

O Corinthians parecia sonolento em campo. O Botafogo-SP foi mais perigoso quando atacou no primeiro tempo. Logo aos 3min, Ademir Sopa desviou uma cobrança de escanteio com o calcanhar e obrigou Felipe a espalmar a bola para fora.

A torcida do Corinthians acordou com o passar do tempo. À medida que o sol se punha, o público aumentava no Pacaembu, mas não o suficiente para preencher os muitos espaços vazios no estádio.

Como aceitava a marcação imposta pelo Botafogo-SP, o Corinthians passou a buscar o gol através de chutes de longa distância e jogadas de bola parada. Chicão acertou a trave em uma cobrança de falta aos 18min, mas os outros lances foram facilmente interceptados pelo adversário. O zagueiro Leandro Amaro se sobressaía na maioria dos cruzamentos na área.

O Botafogo-SP também colocou a defesa do Corinthians à prova. Com Felipe batido em uma jogada rápida dos visitantes, Leandro Castán se antecipou a William e deu um bico para afastar a bola. O mesmo atacante do time de Ribeirão Preto voltou a assustar em uma cabeçada de dentro da área, livre de marcação, mas errou o alvo.

Apesar da partida monótona, o técnico Mano Menezes não promoveu nenhuma substituição no intervalo.

A postura do Corinthians no segundo tempo foi diferente. Dentinho se movimentava bastante, assim como os volantes Jucilei e Elias. Ronaldo passou a deixar um pouco mais a área. Já que apenas isso não foi suficiente para abrir o placar, Mano Menezes decidiu mexer em sua equipe aos 20min. O experiente Edu entrou no lugar do novato Dodô.

Quando a torcida já começava a demonstrar a sua impaciência, o Corinthians finalmente marcou o gol. Vaiado por errar um lance aos 25min, Alessandro se recuperou logo em seguida e fez uma boa assistência para Dentinho. O atacante avançou dentro da área e bateu cruzado.

O segundo gol seguido do atacante no Timão o coloca em uma posição de vantagem em relação a Iarley e Souza neste momento.

A festa dos corintianos, contudo, não durou muito. Aos 34, William recebeu passe de Ademir Sopa, passou por Leandro Castán e chutou no canto para empatar.

Mano Menezes ainda mandou Souza e Ralf a campo, nas vagas de Dentinho e Tcheco, mas não adiantou. O time que quase conseguiu a vitória foi o Botafogo-SP, com uma finalização na trave, feita por Washington.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edílson de Andrade (ambos de SP)
Público: 10.958 pessoas
Renda: R$ 327.615,00
Cartões amarelos: Jonas, Ademir Sopa, Rodrigo Pontes e Cleiton (Botafogo-SP)
Gols: CORINTHIANS: Dentinho, aos 25 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO-SP: William, aos 34 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Dodô (Edu); Ralf, Elias, Tcheco (Ralf) e Jorge Henrique; Dentinho (Souza) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO-SP: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes (Vinícius), Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa (Washington); William e Ricardinho (Adriano)
Técnico: José Galli Neto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet