Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Asfalto inaugurado por Maggi gera expectativa de desenvolvimeno para Fátima de São Lourenço

Encerrando a programação prevista em sua agenda para este fim de semana o governador Blairo Maggi, inaugurou no início da noite 28 quilômetros de pavimentação na MT-270 cujo trecho liga o distrito de Fátima de São Lourenço à BR-364, na Serra de São Vicente e faz divisa com os municípios de Jaciara, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. De acordo com o governador, a estratégia do Governo do Estado é melhorar o acesso ao Pantanal também via Rondonópolis, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida das comunidades que margeiam esses acessos.


Qualidade de vida que realmente já pode ser sentida pelo administrador de fazenda Antônio José Silva. Ele conta que antes do asfalto saia de casa para fazer compra em Rondonópolis e sem hora para voltar por conta da estrada.”Nossa vida aqui era assim, feita de buracos de atoleiro. Mas hoje quando fui pra Rondonópolis e passei por aqui senti como é bom ter a certeza de como é bom poder sair a voltar de forma mais segura e rápida. Acho que São Lourenço tende a crescer cada vez mais, pois a gente que é daqui se sente muito valorizado e motivado”, disse

O Distrito de Fátima de São Lourenço é responsável por cerca de 50% da arrecadação total de Juscimeira. É nele que estão concentradas as principais áreas produtoras de grãos e pecuária, além de uma Usina Hidrelétrica, com a possibilidade de construção de outra, para os próximos anos. Em Fátima de São Lourenço residem cerca de duas mil e quinhentas famílias, que dependem da atividade rural e do pequeno comércio local. Os habitantes apontam como riquezas naturais do local os rios São Lourenço e a cachoeira de Sete Quedas, a cachoeira do Bispo e a Bom Jesus, entre outras. Há também algumas cavernas bastante conhecidas pelos praticantes de turismo de aventura que procuram a região, além de servir como corredor de acesso às baías do pantanal mato-grossense, locais procurados por pescadores esportivos de todo o país.

O prefeito do de Juscimeira Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho do Posto”, disse que agora mais do que nunca acredita no desenvolvimento do local. ““Esse asfalto vai trazer um benefício enorme a vários municípios vizinhos daqui. Um exemplo é dos municípios que estão próximos ao rio São Lourenço, cujo turismo ecológico aumentará consideravelmente, além disso acredito que o comércio deve crescer muito também. Além disso a região dispõe de aproximadamente 40 mil hectares de agricultura e pecuária. Com a pavimentação escoamento da safra e transporte de animais serão feitos de maneira mais rápida e segura”,disse.

O governador Blairo Maggi lembrou que o compromisso de asfaltar a MT 270 surgiu durante um estradeiro em que passou pela região. “Vimos o quanto era importante interligar toda essa região com o pantanal, e o quanto essa estrada contribuiria com isso e com o turismo local. A mudança de qualidade de vida hoje já pode ser sentida por todos que andavam por aqui com o nariz na poeira e a botina na lama e que agora podem ir e vir a hora que bem entenderem. As pessoas têm mania de associar o asfalto, a estrada com o transporte de grãos, que não deixa de ser importante, mas estrada também serve para transportar as pessoas que moram na região e que namoram pessoas em outra cidade por exemplo”, lembrou Maggi.

Blairo finalizou sua fala ressaltando o quanto foi importante para ele como governador ter adotado a postura de ‘sair’ do gabinete, pegar a estrada e realmente conhecer Mato Grosso, por meio dos estradeiros. “Um governador quando anda pelo seu Estado e não tem medo de sujar o sapato no barro e na poeira, nem de por o carro na estrada de chão, ele fica sabendo daquilo que realmente o povo anseia, dos seus desejos. Foi isso que procurei fazer nesses quase oito anos e com isso conseguimos inclusive acabar com aquele sentimento de abandono que algumas regiões sentiam e com aquela vontade de separar o Estado que muito tinham, hoje não tem mais isso. A gente não ouve mais falar em movimento pra separar o estado”, finalizou.

Acompanharam o governador nas inaugurações o vice-governador, Silval Barbosa, os secretários de Estado de Infraestrurura, Vilceu Marcheti, de Educação, Ságuas Moraes, de Comunicação, Osmar de Carvalho, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social, Terezinha Maggi, o presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, bem como parlamentares federais e estaduais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet