Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Maior inchaço de campeões desde 1999 acrescenta emoção à temporada da Fórmula

Schumacher, Alonso, Hamilton e Button: quatro campeões mundiais em uma só temporada é algo raro na F-1 e não acontecia desde 1999

A volta de Michael Schumacher à Fórmula 1 elevou as expectativas para a temporada 2010 na Fórmula 1, mas um outro fator também torna o campeonato deste ano especial: o alto número de campeões mundiais na pista.

Pela primeira vez desde 1999, quatro pilotos com pelo menos um título mundial disputarão as provas. Neste ano, o heptacampeão Michael Schumacher, o bicampeão Fernando Alonso, além dos britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button tentarão o título.

Em 1999, os quatro campeões eram o alemão Schumacher, o finlandês Mika Hakkinen, o britânico Damon Hill e o canadense Jacques Villeneuve. Porém, no número de títulos somados, o campeonato atual ganha de longe: 11 a 5.

Mesmo com o alto número de pilotos premiados, a atual temporada poderia ser ainda melhor. Para isso, bastava que o finlandês Kimi Raikkonen não tivesse deixado a categoria. Nesse caso, seriam cinco campeões, o que não acontece desde 1970, quando iniciaram a temporada os australianos Denny Hulme e Jack Brabham e os britânicos Jackie Stewart, Graham Hill e John Surtees.

O número de campeões na temporada da Fórmula 1 vem aumentando gradativamente desde 2007, quando apenas Fernando Alonso detinha título. No ano seguinte, Raikkonen se juntou ao espanhol, seguido de Hamilton, Button e Schumacher.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet