Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

HABEAS CORPUS

Vereador preso por negociatas entra com liminar no Tribunal de Justiça

O vereador de Marcelândia, Ervino Kovaleski, que está detido no Presídio Ferrugem, em Sinop, acusado de negociar voto em sessões da câmara daquela cidade, ingressou, esta tarde, com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça.


O pedido de liminar está na Terceira Câmara Criminal e será relatado pelo desembargador José Luis de Carvalho. O vereador foi alvo da Operação 'Judas', deflagrada pela Polícia Civil.

De acordo com o promotor de Justiça Dannilo Preti Vieira, foi comprovado que o vereador, abusando de seu cargo na Câmara, solicitava vantagens pessoais em troca de apoio político. Conforme o MP, os documentos evidenciaram o caráter do requerido, totalmente voltado para a prática de crimes contra a administração pública, em um comportamento inadmissível para um representante popular.

A acusação é que o vereador solicitava vantagens indevidas, fato comprovado por depoimentos pessoais de diversos vereadores, inclusive de sua base aliada. Após quebra de sigilo bancário do requerido, comprovou-se que o mesmo recebeu altas quantias em dinheiro, movimentação financeira incompatível com a renda que recebia como vereador.

Ervino foi afastado do cargo de vereador por determinação judicial e o suplente foi empossado. O Ministério Público também requereu a indisponibilidade dos bens do acusado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet