Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Obras que inspiraram filmes ganham estante especial na Livraria da Folha

No ano em que o Oscar fez história ao premiar a primeira diretora da Academia – Kathryn Bigelow, por "Guerra ao Terror" –, a Livraria da Folha (www.livrariadafolha.com.br) montou uma estante especial com livros e roteiros que originaram diversas películas para os cinéfilos de plantão que querem ir mais a fundo na história de seus filmes prediletos.


Títulos que concorreram ao Oscar 2010, como “Bastardos Inglórios” (Editora Amarilys), do excêntrico diretor Quentin Tarantino, “Preciosa” (Record), da escritora americana Sapphire, e “Amor sem escalas” (Record), de Walter Kirn, são encontrados na subcategoria “Oscar”. Já “Educação” (Rocco), do escritor Nick Hornby, está disponível na seção “Roteiros”. Os leitores também poderão apreciar os traillers dos filmes em cartaz no Brasil acessando o link de cada um dos volumes.

Quem tem os clássicos como seus preferidos, os livros “Bonequinha de Luxo” (Companhia das Letras), do norte-americano Truman Capote, e “O Poderoso Chefão” (BestBolso), de Mario Puzo, são algumas das opções em “Livros que viraram filme”. No item também podem ser encontradas obras que inspiraram filmes brasileiros, como “Budapeste” (Companhia das Letras), de Chico Buarque de Holanda, e “Estação Carandiru” (Companhia de Bolso), de Drauzio Varella.

Esses e outros títulos sobre cinema, com opções de crítica, biografia, história e teoria estão listados na categoria “Cinema”, em Arte e Arquitetura (http://livraria.folha.com.br/categoria/52/cinema).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet