Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Educação

NORTÃO

Professores fazem greve por piso salarial nacional

Foto: Sidney Camargo - Cláudia News

Passeata nesta tarde, após decisão de entrar em greve

Passeata nesta tarde, após decisão de entrar em greve

Os professores da rede municipal de Cláudia (580 km de Cuiabá), localizada próxima a Sinop, decidiram em assembléia, nesta manhã, entrar em greve por tempo indeterminado. Eles cobram do prefeito Vilmar Giachini (PMDB) a implantação do piso salarial nacional, que é de R$ 1.1 mil.



O recém empossado secretário de Educação, Édson Moreira, pediu aos professores prazo de dez dias para analisar o pedido dos educadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep).

Todavia, o presidente da subsede do Sintep em Cláudia, Edson João Sauthier, disse que já espera resposta do município há nove meses, quando deu início às conversações com o chefe do Poder Executivo municipal visando o reajuste pretendido.

“Infelizmente os acordos firmados ano passado não foram cumpridos, desde janeiro era para nós estarmos recebendo o piso e hoje novamente esperávamos uma proposta, mas somente um oficio foi entregue aos profissionais da educação”, relatou o sindicalista.

Esta tarde aconteceu uma passeata pela principal avenida da cidade e, a partir de amanhã, os professores estarão de braços cruzados por tempo indeterminado.

Será a terceira paralisação em menos de um ano. Em agosto e novembro de 2009 os professores do município já haviam feito greve. Na última, o prefeito entrou com pedido de liminar na justiça para que os professores voltassem às salas de aula.

Conforme o sindicato, em Cláudia há sete escolas entre as áreas rural e urbana.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet