Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

coligação majoritárias

Quem decide de véspera é o peru, diz presidente sobre os rumos do PP

“Quem decide de véspera é o peru”. Com a frase o presidente do diretório regional do Partido Progressista de Mato Grosso, secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Chico Daltro, justificou a indefinição do PP sobre os rumos nas eleições majoritárias de outubro.


Questionado se o partido caminhará na disputa pelo governo do Estado com o candidato da posição, Silval Barbosa (PMDB), ou da oposição Wilson Santos (PSDB), Daltro esquiva-se. “O PP vai com o PP. O PP tem tamanho para agradar qualquer interessado”.

E explica o protelar da decisão: “estamos no governo por causa do mandato de 2006, o mandato que está em vigor. Sobre o próximo mandato, 2010/2014, só decidiremos em abril”.

O presidente assegura que neste momento o partido está concentrado na composição das chapas das proporcionais. Segundo ele, é pouco provável que o PP coligue. “Pode acontecer de coligarmos nas proporcionais. Mas é difícil. Vamos avaliar o cenário estadual e aí avaliar se é importante formar alianças ou não”.

Além de Chico Daltro, o PP vai lançar outras seis candidaturas à deputado federal: Pedro Henry, Eliene Lima, Nery Gueller, Rogério silva, o empresário Roberto Doner e Bispo Sérgio. Para as cadeiras da Assembléia de Legislativa de Mato Grosso, o partido já tem 32 candidatos podendo chegar, de acordo com Daltro, a 36 nomes oriundos de “pontos estratégicos” do estado.

As declarações do presidente foram dadas à imprensa após a solenidade de lançamento do projeto MT Pré-vestibular, nesta terça-feira (16), no Palácio Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet