Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras vence Paysandu, mas não elimina o jogo de volta na Copa BR

Com gols de Lincoln e Ewerthon, o Palmeiras deu um grande passo para conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao ganhar do Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Mangueirão, em Belém, na primeira partida da segunda fase da competição.


Agora, o time palmeirense pode até perder por 1 a 0 ou empatar o jogo de volta, marcado para o dia 31 de março, no Parque Antarctica, para avançar à próxima fase do torneio. O vencedor deste confronto encara o ganhador do duelo entre Sampaio Correa e Atlético-PR

No jogo desta quarta-feira, o técnico da equipe alviverde, Antônio Carlos, optou por poupar alguns jogadores considerados titulares. Com isso, o volante Pierre, o meia-atacante Cleiton Xavier e o atacante Robert, que foram titulares na vitória sobre o Santos por 4 a 3, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, ficaram no banco de reservas.

Os substitutos foram Márcio Araújo, Lincoln, que teve a primeira oportunidade como titular, e Lenny --formou dupla com Ewerthon, que havia estreado contra o Santos.

Outro que ficou de fora foi o goleiro Marcos, que sequer viajou para Belém. Com dores no joelho, o arqueiro foi substituído por Deola.

O jogo

Mesmo sem contar com sua força máxima, o Palmeiras dominou o início do jogo. A equipe tinha a posse de bola e pressionou o adversário. Aos 12min, em um rápido contra-ataque, Ewerthon enfiou linda bola para Lincoln, que driblou o goleiro Alexandre Fávaro e só empurrou para o gol, abrindo o placar: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time paulista recuou, enquanto o Paysandu cresceu e criou boas chances. Aos 15min, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo subiu livre e cabeceou, assustando Deola. Oito minutos depois, Fabrício tentou de fora da área e o goleiro palmeirense espalmou para escanteio.

Melhor em campo, o Paysandu chegou ao empate. Aos 25min, após uma boa troca de passes, Bruno Rangel recebeu dentro da área e chutou forte, sem chances para Deola: 1 a 1.

Empurrado pela torcida, a equipe paraense manteve o ritmo e continuou dominando a partida. Já o Palmeiras tinha dificuldades com a marcação e também não conseguia organizar os contra-ataques, já que errava muitos passes.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor postado em campo e pressionou o adversário. Aos 2min, Armero cruzou da direita para Lincoln, que cabeceou e Alexandre Fávaro fez excelente defesa. A bola ainda sobrou para Ewerthon concluir e o goleiro salvar novamente.

Na sequência, o cruzamento foi de Eduardo para Lenny, que desviou de cabeça e Ewerthon, de carrinho, completou para o gol e marcou: 2 a 1.

O Paysandu ainda teve boa chance para empatar com Bruno Rangel, que recebeu dentro da área e chutou, Deola espalmou.

Com o objetivo de conseguir a classificação direta, o técnico Antônio Carlos colocou três titulares em campo: o volante Pierre entrou no lugar de Eduardo, deslocando Márcio Araújo para a lateral direita, e Cleiton Xavier na vaga de Lenny. Robert ainda substituiu Ewerthon.

Mesmo com as alterações, foi a equipe paraense que quase marcou. Aos 26min, após cobrança de escanteio, a bola chegou a Bruno Rangel que, caído, finalizou e Deola defendeu. Três minutos depois, Zé Augusto recebeu na pequena área e concluiu para outra boa defesa do goleiro palmeirense.

O Paysandu continuou insistindo, mas não conseguiu chegar ao empate. Já o Palmeiras teve a oportunidade de definir a classificação aos 39min, quando Robert recebeu livre na pequena área e tocou, mas Alexandre Fávaro defendeu e assegurou a realização da partida de volta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet