Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

baixa renda

Serys afirma que moradia própria ainda é distante para população

A senadora Serys Slhessarenko (PT) manifesta preocupação com o déficit habitacional no Brasil, especialmente em Mato Grosso. Ela observou que, apesar de ser um direito social garantido pela Constituição, a moradia ainda é um sonho distante para as famílias mais pobres.


Segundo a senadora Mato Grosso tem um dos mais vigorosos programas habitacionais do país. Ela disse que, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o total de financiamentos habitacionais no estado chegou a R$ 687,7 milhões em 2009, correspondendo a um aumento de 94,5% em relação a 2008.

Porém Serys informou ainda que projeções dão conta de que existiria, hoje, um déficit total de 7,9 milhões de novas moradias no Brasil, além de um déficit de habitabilidade. “Da necessidade de moradias urbanas, 55% referem-se a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, 29% a famílias com renda mensal de dois a cinco salários mínimos e 16% a famílias com renda superior a cinco salários mínimos”, ressaltou.

De acordo com a petista, o governo Lula tem trabalhado para resgatar esse déficit habitacional com o programa "Minha Casa Minha Vida", que tem a meta de construir um milhão de moradias para famílias de baixa renda, mas sem prazo estabelecido. Ela disse que é consenso no governo a prioridade para esse tipo de habitação.

Com informações da Agência Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet