Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Ministério Público pede mais prazo para

O Ministério Público pediu ao STJ (Superior Tribunal Federal) a prorrogação, por mais 30 dias, do prazo para investigação do suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF. O esquema ficou conhecido como mensalão do DEM e envolveria, além do governador cassado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deputados, secretários de governo e empresários.


O prazo foi solicitado pela subprocuradora-geral Raquel Dodge. Segundo Raquel, a prorrogação é necessária porque os fatos são complexos e há muitos “agentes envolvidos”.

Na petição entregue ao STJ, a subprocuradora-geral afirma que há pendências nas investigações como perícias e depoimentos não realizados que são “essenciais para reunir indícios de materialidade e de autoria das infrações já apontadas, inclusive sobre os documentos e dados eletrônicos apreendidos nas buscas e apreensões realizadas em fevereiro e março de 2010”.

O suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF foi deflagrado com a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, realizada no dia 27 de novembro de 2009. Os fatos levaram inclusive à prisão do governador cassado, que foi preso no dia 11 de fevereiro por tentativa de suborno de uma das testemunhas do inquérito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet