Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

De virada, Manchester United bate Liverpool e retoma liderança do Inglês

O Manchester United levou a melhor no clássico contra o Liverpool. Neste domingo, os Red Devils derrotaram os rivais por 2 a 1, de virada, no Old Trafford, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com gols de Rooney e Park, a equipe voltou à ponta da tabela e afundou um pouco mais os Reds.


Com o resultado, o Manchester United retoma a liderança da Premier League. Os Red Devils somam 69 pontos, dois a mais do que o Arsenal. Já o Liverpool perde terreno na briga para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. O time ocupa a sexta posição com 51 pontos. O Tottenham, em quarto e por enquanto dono da última vaga para o torneio continental, tem 55 e um jogo a menos.

A situação do Liverpool pode ficar ainda pior. A equipe tem dois jogos a mais do que o Aston Villa, sétimo colocado e com 50 pontos. Ou seja: se o clube de Birmingham somar pelo menos dois pontos, tirará os Reds até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa.

Com cinco minutos de jogo, a torcida do Manchester United viu o Liverpool sair na frente. Fernando Torres recuperou uma bola perdida no meio-campo e tocou para Gerrard. O meia encontrou Kuyt, que cruzou para Torres, sem marcação, desviar de cabeça e mandar para as redes. Foi o 16º gol do espanhol no Inglês.

A resposta do Manchester United não demorou muito. Em lance que gerou polêmica, Mascherano derrubou Valencia e o árbitro marcou pênalti. O jogador argentino, que levou cartão amarelo, reclamou que a falta foi fora da área. Aos 12min, Rooney cobrou e Reina defendeu, mas o atacante, artilheiro do Campeonato Inglês, aproveitou o rebote para igualar. Este foi o 26º gol dele no torneio.

Melhor em campo, o Manchester United acumulou chances perdidas. Aos 23min, Valencia cruzou da direita e Park cabeceou para fora. Seis minutos depois, Reina espalmou uma tentativa de longe de Nani. Park, de novo de cabeça, mandou para fora aos 40. Nos acréscimos, Rooney teve a chance de ampliar em cobrança de falta, mas Reina defendeu no canto direito.

A superioridade dos donos da casa na primeira etapa pode ser comprovada pelos números. Nos 45 minutos iniciais, o Manchester United teve 66% de posse de bola; além disso, a equipe finalizou sete vezes, contra apenas uma do Liverpool.

No segundo tempo, o Manchester United manteve o domínio das ações. Aos 7min, Park recebeu passe de Rooney e chutou para fora. A virada dos Red Devils saiu aos 16min, após boa troca de passes. Fletcher cruzou da direita e Park mergulhou para fazer de cabeça.

Com uma forte marcação sobre Torres e Gerrard, principais nomes do Liverpool, o Manchester United anulou as chances de reação dos visitantes. Os donos da casa trataram de tocar a bola e, sem dificuldades, garantiram uma vitória fundamental na luta pelo título inglês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet