Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Milan desperdiça chance de liderar e frustra aniversário de Ronaldinho

O Milan precisava de uma simples vitória para desbancar a rival Inter e conquistar a liderança do Campeonato Italiano. Apesar de jogar dentro de casa, não conseguiu passar do empate em 1 a 1 com o Napoli neste domingo, dia que marcou o aniversário de 30 anos de Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante tentou comandar a equipe rossonera, mas a festa do brasileiro foi frustrada com o importante tropeço.


O resultado manteve a Inter de Milão na ponta da competição, com 60 pontos ganhos. O Milan segue na vice-liderança, com um ponto a menos. A lesão de Alexandre Pato, que saiu do jogo lesionado aos 14min, complicou a missão dos donos da casa. O também brasileiro Mancini entrou no lugar do atacante e pouco fez na partida.

Com a liderança perto e dependendo apenas de um triunfo contra um adversário que ocupava posições intermediárias da tabela, o Milan decidiu começar pressionando, mas não deu trabalho à zaga adversária. O Napoli não esperou e respondeu com eficiência. Abriu o placar logo na primeira tentativa, aos 13min.

Com um contra-ataque em velocidade, o argentino Lavezzi recebeu dentro da área e cruzou para trás. Campagnaro chegou no segundo poste e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Lavezzi continuou dando trabalho aos donos da casa, que contaram com duas grandes defesas do goleiro Abbiati em sequência.

Exceção feita aos momentos em que reclamou da marcação dos adversários, Ronaldinho só apareceu no jogo aos 25min. Mas foi decisivo. O meia-atacante cruzou na medida para a cabeçada certeira de Inzaghi. Ronaldinho finalizou de fora da área, cavou faltas e driblou, mas o Milan não conseguiu pressionar e viu o Napoli assustar, para desespero do técnico Leonardo.

O Milan voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. O time rossonero colocou o Napoli na defesa após boas jogadas de Seedorf e Ronaldinho e cresceu no jogo. Aos 13min, após bela jogada do Gaúcho, Inzaghi teve nova chance, mas dessa vez o goleiro De Sanctis conseguiu segurar a finalização do atacante.

O Napoli sentiu a pressão e recuou. Na cara do goleiro adversário, Mancini perdeu chance incrível, aos 28min. A torcida rossonera também perdeu a paciência e mostrava irritação a cada jogada equivocada da equipe. O time napolitano voltou a usar a tática dos contra-ataques, enquanto o Milan tentava atacar de qualquer maneira. Com Huntelaar no lugar de Seddorf, Leonardo tentou mudar o time, mas não teve sucesso. A Inter de Milão, que empatou com o Palermo pelo mesmo placar no sábado, agradece a chance.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet