Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cultura

em cuiabá

Ator Malvino Salvador vai interpretar Gabriel em Auto da Paixão de Cristo

O espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, encenado pela Companhia Cena Onze já faz parte do calendário artístico, cultural e religioso de Mato Grosso. São mais de 150 atores envolvidos, entre eles adultos, jovens e crianças, que começaram a ensaiar com amor e fé para a 4ª edição do espetáculo, que narra a trajetória de Jesus Cristo, numa magnífica cidade cenográfica que lembra a Jerusalém de dois mil anos atrás. O ator convidado para fazer Jesus Cristo é Malvino Salvador, que fez o papel de Gabriel, de Caras & Bocas, em 2009.


O Auto da Paixão de 2010 é o segundo maior espetáculo ao ar livre no país, o primeiro fica em Nova Jerusalém-PE. São três dias de encenações fantásticas, 26, 27 e 28 de março, no Ginásio Aecin Tocantins, às 20 horas.

Mais de 500 pessoas se candidataram para a peça este ano, o que para o diretor, Flávio Ferreira, é mais uma prova da popularidade alcançada pelo evento. A maioria dos atores continua com seus personagens, mas também houve espaço para uma boa renovação do elenco. A seleção foi feita a partir de ampla pesquisa histórica, para assegurar a fidelidade às características da época. "Temos o cuidado de pedir, por exemplo, que os homens mantenham a barba grande em busca de mais veracidade”, destaca Ferreira.

Responsáveis pela trilha sonora do espetáculo são: a fonoaudióloga e Coach Voice Sônia Mazzetto e seu filho Alex Mazetto. No ano passado Sônia interpretou a personagem de Maria mãe de Jesus, diz que a mudança de alguns atores traz sempre uma nova atmosfera ao espetáculo. “Cada ano a experiência é diferente, cada ator imprime algo de si. O fato de mudar algumas pessoas dá outra energia ao trabalho”, pondera Sônia.

Atencioso com os detalhes técnicos das apresentações, o diretor Flávio conta que pôde perceber o impacto da peça na subjetividade das pessoas. “Comecei a observar a comoção que o espetáculo provoca nas pessoas que estão lá assistindo e isso é muito bonito. Por isso não posso deixar de mencionar o empenho pessoal da secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi para nos tornarmos uma equipe unida, realizando esse trabalho de presente para a população”.

O projeto Auto da Paixão de Cristo, foi criado por três personalidades teatrais, Flávio Ferreira, Sarah Monarco e Luciano Antunes, ambos da Cia Cena Onze de Teatro. A coordenação de Izi Amaral com realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet