Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com dois gols de Obina, Atlético-MG vence o Villa Nova e reage

Depois de passar em branco na derrota para a Chapecoense-SC por 1 a 0 pela Copa do Brasil que encerrou sequência de quatro vitórias na temporada, o Atlético-MG recuperou-se neste domingo e venceu o Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima, na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.


Com o time mudado, o Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Obina, que marcou em cobrança de pênalti aos 8min e ampliou aos 25min num chute de perna esquerda no ângulo do goleiro. No início da etapa inicial, Renan Oliveira marcou o terceiro num chute de fora da área. Warley diminuiu aos 23min para o Villa Nova, mas a reação parou por aí.

Antes da derrota para a Chapecoense, o Atlético vinha de quatro triunfos, contra Juventus-AC por 7 a 0 também pela Copa do Brasil, Uberlândia (5 a 2), Democrata-GV (1 a 0) e Caldense (4 a 0), todos pelo Mineiro.

Com a quinta vitória na competição, o Atlético chegou aos mesmos 18 pontos do Tupi, que ocupa o quarto lugar por ter uma vitória a mais. O time alvinegro permaneceu na quinta posição, mas pode ultrapassar o time de Juiz de Fora na quarta-feira, quando completa os 25 minutos do jogo com o América-TO interrompido no dia 3 de março por causa de forte chuva em Teófilo Otoni.

Quando foi paralisada, a partida estava empatada em 2 a 2. Se não for derrotado nos 25 minutos restantes, o Atlético pula para o quarto lugar ou até segundo, dependendo de outros resultados. No domingo 28, o time alvinegro recebe o Ituiutaba no Mineirão no encerramento da primeira fase do Estadual.

Com a derrota, o Villa Nova permaneceu em sétimo lugar com 14 pontos, mas pode cair uma posição se o América-MG vencer o Democrata-GV na segunda-feira, no Mineirão, no complemento da décima rodada. No próximo domingo, o Villa Nova encara o Ipatinga no estádio Ipatingão.

Por causa da polêmica partida em Teófilo Otoni, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou os laterais Coelho e Júnior, o volante Fabiano e o zagueiro Cáceres. Destes, Fabiano e Coelho ficaram como opção no banco de reservas e entraram o segundo tempo. O treinador optou por escalar três zagueiros: Werley, Jairo Campos e Benítez.

O Atlético iniciou a partida pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 8min. O árbitro marcou pênalti de João Júnior em Muriqui. Obina cobrou no canto direito e não deu chances para o goleiro Rafael. O Villa Nova tentou reagir na partida, mas acabou levando o segundo.

Aos 25min, Obina recebeu a bola de Renan Oliveira, dominou fora da área e bateu de perna esquerda no ângulo direito, sem chance para o goleiro Rafael. Três minutos depois Muriqui arriscou de fora da área e quase ampliou o marcador.

O Villa Nova voltou com mais vontade no segundo tempo e partiu para a pressão. Mas o Atlético esfriou os ânimos do adversário ao marcar o terceiro aos 9min. Renan Oliveira arriscou de fora da área e Rafael não conseguiu segurar a bola, que entrou no canto esquerdo.

O time da casa conseguiu diminuiu aos 23min com Warley, que recebeu de Tucho e tocou canto esquerdo de Aranha, que nada pôde fazer. Com o gol, o Villa Nova empolgou-se e partiu para cima do Atlético, que se segurou na defesa e garantiu a vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet