Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Em tarde de 'Fred', André Lima brilha, Flu vence e, momentaneamente, é lider

Por uma partida, a torcida do Fluminense se esqueceu de Fred. Lesionado, o artilheiro não pôde estar em ação neste domingo. Contudo, André Lima cumpriu com o seu papel de artilheiro e foi o destaque na vitória do Tricolor por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.O atacante marcou os dois gols do Tricolor. Em falha de Rafael, Tiago Bastos diminuiu para os visitantes.


Com o resultado, o Tricolor, mesmo momentaneamente, assumiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos. O Flamengo, com 12 e que pega o Botafogo neste domingo, volta ao topo em caso de vitória no Maracanã.

Já o Resende segue o seu martírio e contabilizou a sua quinta derrota na Taça Rio. Ambos voltam à campo na quarta-feira. O time das Laranjeiras pega o Madureira, às 19h30, em Volta Redonda. Já o time do Resende enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio do Trabalhador.

"O Resende fez uma pressão no nosso time ao final da partida mas, felizmente, conseguimos vencer este jogo", disse o artilheiro da partida, André Lima.

Logo no primeiro minuto, o Fluminense tomou um grande susto. Fabiano quase marcou. Rafael impediu. A resposta veio aos três, Gum marcou de cabeça, mas a falta em cima do zagueiro do Resende já estava marcada.

Conca dava o tom na distribuição e o Tricolor procurava as jogadas pelas pontas. Em uma delas, Mariano centrou e Alan finalizou nas mãos do goleiro. Embora dominasse as ações, o Fluminense encontrava dificuldade para furar o bloqueio inimigo.

Mesmo brigando muito, André Lima se perdia no meio dos zagueiros do Resende até então. Alan não encontrava o seu lugar dentro do campo e o Fluminense vivia da investidas de Conca e dos laterais, sobretudo, Mariano.

Contudo, isso mudou. Numa das subidas do lateral, aos 36, André Lima apareceu sozinho e abriu o marcador para a equipe tricolor. Aos 44, o artilheiro aproveitou jogada confusa na área e colocou o Fluminense com dois gols de vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor quase decidiu de vez a fatura. Conca, aos nove, cobrou falta por cima do ângulo esquerdo de Arthur. O Resende passou a ser uma presa fácil e não conseguia ameaçar o gol de Rafael.

O terceiro gol era iminente. Aos 15, Alan perdeu grande oportunidade. Um jogo que parecia fácil, poderia se complicar a partir dos 24. Tiago Bastos arriscou de longe e Rafael aceitou. Com o gol, a equipe do Resende ganhou moral e partiu para cima do adversário.

Contudo, o melhor toque de bola permaneceu do Tricolor até o final da partida. Antes, porém, Rafael fez grande defesa em cobrança de falta para assegurar o triunfo tricolor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet