Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo faz 'dever de casa', vence o Mogi e se consolida no G4

O São Paulo esteve longe de apresentar o seu melhor futebol neste domingo contra o Mogi Mirim, mas fez o seu ‘dever de casa’ ao vencer por 3 a 0 e ficar em ótima posição no G-4 do Campeonato Paulista.


Com o triunfo, o time tricolor se consolidou no terceiro posto da tabela de classificação da competição com 30 pontos, cinco pontos na frente da Portuguesa, a quinta colocada, a quatro rodadas do final da primeira fase.

Mesmo com a derrota, o Mogi Mirim continua sem risco de rebaixamento. Com 18 pontos, a equipe interiorana ocupa o décimo segundo posto na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão no meio da semana. O São Paulo vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na quarta, enquanto o Mogi Mirim encara o Grêmio Prudente fora de casa na quinta, ambos os jogos com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

O jogo

O primeiro tempo entre São Paulo e Mogi Mirim foi morno, com poucas chances de gol para os dois lados. A equipe do técnico Ricardo Gomes foi lenta, como quisesse se poupar por causa da maratona de jogos na temporada.

O Mogi Mirim, por sua vez, tentava chegar ao gol de Rogério Ceni, mas esbarrava na boa marcação dos zagueiros são-paulinos no atacante Geovane e na limitação técnica de seus jogadores.

Mas em lance isolado, o São Paulo abriu o marcador após pênalti infantil de Luizão em Washington. A torcida não hesitou em pedir: “Rogério, Rogério”. O goleiro veio e não decepcionou, marcando com categoria 1 a 0.

Na saída para o intervalo, Luizão confessou que agarrou Washington, mas acha que Wilson Luiz Semene foi equivocado ao apitar a penalidade. “Acabei o agarrando, mas ele também me agarrou”, justificou em entrevista para a Rádio Jovem Pan.

Em outro lampejo individual, o São Paulo chegou ao segundo gol na partida. Em bela jogada, Cleber Santana passou pela marcação e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Alex Alves. O meio campo são-paulino valorizou a boa vantagem obtida na primeira etapa. “A gente fez o resultado no primeiro tempo. Agora é voltar mais firme para o segundo tempo”.

No segundo tempo, o São Paulo passou a apostar nas investidas do atacante Fernandinho – até então apagado na partida – pela ponta esquerda. Em uma delas, Washington quase marcou logo aos 2min.

A partida ficou mais corrida, com as duas equipes atuando de forma mais incisiva em busca do gol. Ricardo Gomes fez as três alterações que deixaram o jogo mais aberto, pois o São Paulo passou a explorar os contra-ataques do Mogi Mirim.

Porém, a ineficácia nas finalizações por parte do São Paulo somada ao dia pouco inspirado do atacante Washington – principal referência ofensiva da equipe – fizeram com que o placar permanecesse inalterado durante quase toda a segunda etapa.

Mas havia espaço para mais um gol. Em outra jogada individual, Hernanes bateu cruzado e marcou o terceiro do São Paulo, para alegria dos quase dez mil torcedores que compareceram ao Morumbi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet