Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Em clássico emocionante, Santa Cruz bate Náutico e assume vice-liderança

Santa Cruz e Náutico provaram o motivo pelo qual a partida entre eles é conhecida como “Clássico das Emoções”. Neste domingo, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, em um final de partida eletrizante, o Santa Cruz derrotou o Náutico por 4 a 2 no Arruda. Com a vitória, o time ultrapassou o rival na tabela e assumiu a vice-liderança do torneio.


Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano com 29 pontos. A equipe ultrapassou o Náutico, que agora aparece em quarto lugar com 28. O time está empatado com a Cabense, mas tem uma vitória a menos do que o rival (nove a oito). A liderança está nas mãos do Sport, com 38.

Jogando diante de sua torcida, o Santa Cruz criou as melhores chances na primeira etapa. Aos 3min, Édson Miolo arriscou de longe e mandou para fora. Responsável pelas cobranças de falta da equipe da casa, o lateral-esquerdo acertou o travessão aos 22min. Pouco depois, Gustavo, goleiro do Náutico, fez uma defesa difícil em um chute de Joélson.

Aos 29, Gustavo teve mais trabalho em um forte chute de Jackson de fora da área. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Náutico criou boa chance aos 36min com Derley, mas Tutti defendeu. Melhor em campo, o Santa Cruz abriu o placar aos 42min, em falta cobrada por Édson Miolo.

Na saída para os vestiários, os jogadores do Náutico tentaram explicar a atuação de pouco destaque. “Quando o goleiro trabalha muito, há algo de errado”, disse Gustavo. Já o zagueiro Ediglê apontou alguns problemas. “O jogo está equilibrado. Temos que colocar a bola no chão e não podemos vacilar como fizemos. O time está dando muito chutão”, analisou.

No começo da etapa final, o Náutico partiu em busca do empate. Aos 5min, Hamilton chutou forte da entrada da área. Tutti defendeu. O goleiro do Santa Cruz apareceu bem em outras três tentativas dos visitantes, que chegaram a balançar as redes aos 10min com Carlinhos Bala. Contudo, o árbitro anulou o lance devido a um impedimento.

Quando o Náutico mais pressionava, o Santa Cruz ampliou sua vantagem. Aos 17min, Brasão fez um belo gol ao tocar por cobertura e encobrir Gustavo. Os donos da casa tiveram a chance de fazer o terceiro aos 31min, mas Joélson desperdiçou.

O Náutico reagiu e obteve o empate ao marcar dois gols em um minuto. Os visitantes diminuíram aos 39min: Zé Carlos cobrou falta e Igor, de cabeça, desviou para as redes. No minuto seguinte, Zé Carlos levantou da esquerda e Derley igualou. Ainda havia tempo para mais emoções. Brasão, aos 41min, fez o terceiro do Santa Cruz e, na comemoração, foi expulso. Nos acréscimos, Jackson fechou a vitória do Santa Cruz.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet