Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ESTADUAL 2010

Vila vence Barra; Mixto empata com União; Sorriso goleia Cáceres de 14

A rodada deste domingo definiu os quatro classificados da chave B para as quartas de final, Barra do Garças, Vila Aurora, Araguaia e União; colocou o Mixto na lanterna do grupo e com chances reais de rebaixamento, além de registrar a maior goleada do Campeonato Matogrossense 2010: Sorriso 14 a 0 no Cáceres.


Tudo começou com o Vila Aurora vencendo o Barra do Garças, esta tarde, por 1 a 0, com gol de Zumbi. O “Tigrão da Vila” foi a 19 pontos na chave B e “carimbou o passaporte”para as a próxima fase. O jogo foi no estádio Zeca Costa, que estava lotado e foi transmitido ao vivo pela TV Centro América, para todo o Estado.

Mesmo com a derrota, o Barra permanece na liderança, com 21 pontos, e já classificado. Foi a segunda derrota do “Galo da Serra” no certame. O Barra havia perdido a invencibilidade para o Araguaia, há dias atrás.

Já o Mixto não conseguiu vencer o União, no estádio Dutrinha, deu “adeus” a qualquer possibilidade de classificação para a próxima fase e ainda foi colocado na lanterna do grupo. A partida ficou em 2 a 2, com gols de Sérgio e Patrick para o “Tigrão de Vargas” e, de Valdir Papel e Danilo Cruz para o colorado.

O União foi a 17 pontos e se classificou. Já o Mixto começa fazer os cálculos para não cair para a segunda divisão, já que de acordo com o artigo 14 do regulamento, dois times de cada chave são rebaixados. A “luta” para permanecer na primeira divisão vai ser contra o REC, que hoje foi a cinco pontos e, Palmeiras, que está com dez.

Na chave A, o Sorriso goleou o Cáceres, por 14 a 0, foi a 24 pontos, na liderança dado grupo e está com “um pé na próxima fase”. A classificação ainda não está garantida por que, mesmo sendo líder, cinco times ainda podem ultrapassá-lo e são quatro que avançam no certame.

O Luverdense “bateu” o Sinop, por 1 a o, no estádio Passo das Emas, com gol de Paulinho Marília de cabeça, aos seis minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde foi a 22 pontos, na vice-liderança da chave A, mas tem um jogo a menos que o líder Sorriso. Já o Sinop permanece com 19 tentos, na quarta colocação.

O Operário aplicou goleada de 6 a o no Cacerense, foi a 18 pontos na chave A, na sexta colocação, e mantém viva a chance de classificação. Já o Cacerense permaneceu com oito pontos e está rebaixado para a segunda divisão, junto com o Cáceres.

O REC venceu o Palmeiras do Porto, por 5 a 0, no estádio Luthero Lopes, foi a cinco pontos na chave B e deixou a lanterna do grupo para oMixto. Os dois times estão com cinco pontos, mas o REC tem uma vitória e o Mixto não ganhou nenhuma. O número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

Confira a classificação:

Chave A:


Sorriso – 24
Luverdense – 22
Crac – 19
Sinop – 19

Cuiabá – 18
Operário – 18
Cacerense – 8 **
Cáceres – 0 - **

Chave B

Barra do Garças – 21 *
Vila Aurora – 19 *
Araguaia – 17 *
União – 17 *
Palmeiras do Porto – 10
REC - 5
Mixto - 5

Zona de classificação
* classificados
** rebaixados


(atualizada no final da rodada)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet