Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Imprensa espanhola exalta "extraterrestre" Messi e o compara a Maradona

A imprensa espanhola se rendeu à boa exibição de Lionel Messi. Nesta segunda-feira, os jornais não economizaram elogios para a atuação do atacante do Barcelona, que marcou três gols na vitória de ontem por 4 a 2 sobre o Zaragoza, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.


O diário Sport, além da manchete “Deus do futebol”, referiu-se a Messi como sendo um jogador de outro planeta: “O ET nasceu em Rosário e joga no Barça”. O jornal foi além nos elogios. “Ninguém pode colocar em dúvida que ele é a reencarnação de Maradona. É o futebol em estado puro, com ambições sem limites e tão generoso que deixou Ibrahimovic cobrar o pênalti.”

Na vitória por 4 a 2 sobre o Zaragoza, Messi fez os três primeiros gols do Barcelona. O último foi marcado por Ibrahimovic, em uma cobrança de pênalti. O atacante argentino ostenta uma marca impressionante: ele foi o autor de nove dos dez últimos gols da equipe catalã.

O Mundo Deportivo seguiu a mesma linha do Sport, com a manchete “Brutal e extraterrestre”. “Viu-se um Messi mais ‘maradoniano’, exibindo-se em La Romareda (estádio do Zaragoza) com seu terceiro hat-trick da temporada”, escreveu o jornal, usando o termo para designar quem faz três gols em uma mesma partida.

“Maradona, aqui está seu filho” foi o título usado pelo Marca, que classificou o atacante como “herdeiro de Maradona”. “Nova exibição ‘maradoniana’ do 10 do Barça”, estampou o Publico.

Na Itália, La Gazzetta dello Sport também ressaltou o desempenho do camisa 10. “Após se encontrar com Maradona, o talento argentino joga como um extraterrestre”, descreveu o diário. Il Corriere dello Sport, que chamou Messi de “divino”, afirmou que “não se pode pará-lo.”

Não foi apenas a imprensa espanhol que destacou a atuação de Messi no domingo. José Aurelio Gay, técnico do Zaragoza, também elogiou a exibição do atacante do Barcelona. “Vi Maradona, mas mais rápido e com mais evoluções”, destacou.

Os próprios companheiros do Barcelona se impressionaram com o nível apresentado pelo atacante. “Não tenho dúvidas de que se pode compará-lo a Maradona e que ele até seja melhor. Ele é jovem e tem um futuro fabuloso”, disse o lateral-direito Daniel Alves. Já o atacante Pedro não tem dúvidas. “Para mim, Messi é melhor do que Maradona”, considerou.

Josep Guardiola, treinador do Barcelona, mal conseguiu encontrar palavras para falar sobre a atuação de Messi. “Não dá para colocar adjetivos. Nota-se que ele está tão bem que é difícil não influenciar uma partida”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet