Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Agora vai?

Prefeitura deve solucionar locais interditados em duas ruas

Foto: Reprodução

Prefeitura deve solucionar locais interditados em duas ruas
Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Rondonópolis, Ronaldo Iticava Uramoto, falou sobre as obras que devem resolver dois problemas enfrentados há meses pela população: a cratera na Rua José Barriga e a interdição de um trecho da Rua Fernando Correa da Costa.


O problema na Rua José Barriga se arrasta desde o início de dezembro do ano passado e foi causado porque a tubulação anterior era menor e não suportou a água trazida de vários bairros pelas galerias pluviais ao ser durante um período bastante chuvoso.

A cratera aberta onde havia uma ponte sobre o Córrego Canivete impede a circulação de moradores, estudantes, trabalhadores e prejudica o comércio próximo ao local. Apesar de uma solução ter sido anunciada na primeira semana de fevereiro, os serviços só iniciaram, com a instalação do canteiro de obras, há poucos dias.

De acordo com o secretário, a licitação para a obra está caminhando dentro do prazo previsto. Uramoto explicou que as chuvas atrasaram a parte de fundação da ponte, mas que os trabalhos devem iniciar essa semana. A passagem, que terá 12 metros, será construída com estruturas de concreto armado, que estão já estão sendo fabricadas.

O responsável, no entanto, não sabe precisar quanto tempo ainda levará para que tudo esteja concluído. “Difícil falar em prazo, mas vamos tentar resolver tudo a partir de agora. Estamos seguindo o cronograma da empresa”, afirmou.

Sobre a Rua Fernando Correa da Costa, Uramoto adiantou que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) deve iniciar hoje o trabalho de desvio da tubulação de esgoto que passa pelo local a ser consertado. O esgoto oriundo de três bairros da região desce por gravidade até uma elevatória existente junto ao trecho interditado. “É um trabalho lento e moroso e não dá para usar máquina. Se começasse a escavar em período chuvoso corria o risco de romper o esgoto”, justifica.

Para resolver o problema deste local de importante acesso à cidade e que liga vários bairros, a prefeitura vai construir um bueiro celular de três metros por três. Além disso, o secretário garantiu que, em breve, deve mostrar à imprensa o projeto definitivo de duplicação da Fernando Correa até o encontro com a Avenida Lions Internacional. A proposta prevê a construção de uma rotatória para facilitar o trânsito.

As duas obras juntas devem custar aos cofres municipais cerca de 290 mil reais. Conforme Uramoto, a prefeitura quer resolver o problema de forma definitiva. “Não queremos fazer nada que seja paliativo, isso só gasta o dinheiro do povo”, ressaltou como forma de justificar também a demora para o início das obras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet