Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

estratégia?

Manifestantes deixam Paiaguás após reunião com Maggi

Os servidores da área instrumental de Mato Grosso abandonaram o pátio do Palácio Paiaguás e suspenderam momentaneamente as manifestações. O recuo foi aceito após breve reunião entre o presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo César Leite, com o governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi.


Segundo César Leite, ficou acordado que os grevistas se retirariam do palácio sob a promessa de se reunirem na manhã desta quarta-feira (24) com o secretário de Fazenda, Eder Moraes, escolhido como representante do Governo nas negociações. A reunião está marcada para as 9h, na sede da Fecomercio.

A retirada dos manifestantes não foi consenso. A sindicalista Maria Aparecida R. Souza, afirmou que essa reunião foi marcada para desmobilizar os manifestantes e calá-los. “Eles (o governo) já prometeram isso várias vezes. O que eles querem agora é estancar o movimento”, reclamou.

Manifestação


Os manifestantes estavam ‘acampados’ no Palácio Paiaguás desde a manhã desta terça-feira (23), eles estão reivindicando uma série de pautas, principalmente a questão salarial.

Leia também:

Servidores públicos acampam dentro do Palácio Paiaguás

Responsáveis por repasses entram em greve na terça
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet