Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Economia

Captação da Petrobras atraiu mais de 230 investidores

A Petrobras informou na manhã de hoje que concluiu ontem a oferta de US$ 1,5 bilhão em bônus globais, anunciada na semana passada, com vencimento em 15 de março de 2019 no mercado internacional de capitais, no formato de dívida sênior não subordinada. A operação teve uma demanda 3,5 vezes superior ao seu volume final e atraiu mais de 230 investidores, sendo a maioria dedicada ao mercado de renda fixa de empresas com grau de investimento, segundo a estatal. 


"Os recursos captados serão destinados para propósitos corporativos gerais, inclusive para o financiamento do plano de negócios da companhia", disse a petrolífera, acrescentando que a emissão foi a primeira de uma empresa brasileira no mercado de capitais internacional desde julho de 2008.

Também foi a primeira operação conduzida pelos bancos que facultaram à Petrobras um empréstimo emergencial (empréstimo-ponte) com prazo de dois anos. "Durante este período, a empresa poderá alongar o financiamento, emitindo títulos no mercado de capitais internacional, conforme anunciado durante a divulgação do Plano de Negócios 2009-2013", destacou a companhia.

Os papéis têm cupom de 7,875% ao ano, oferecendo rendimento (yield) ao investidor de 8,125%. Os juros serão pagos semestralmente, em 15 de março e 15 de setembro de cada ano, a partir de setembro de 2009.

A operação foi realizada através da subsidiária integral Petrobras International Finance Company e teve como subscritores o HSBC, o JPMorgan e o Santander. Também participaram da emissão o Citigroup e a BB Securities.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet