Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Projeto “Internet Para Todos” chega a mais dois bairros da capital

Mais duas torres do projeto "Internet Para Todos" serão inauguradas. Afirmou o prefeito Wilson Santos, durante o culto ecumênico realizado hoje (22-03) de manhã, na Prefeitura de Cuiabá.


De acordo com o gestor cuiabano as inaugurações ocorrem nos bairros Itapagé e Copheman, a partir das 19h30. “Hoje (22) a noite a 11ª e a 12ª antenas do "Internet Para Todos" serão implantas. Com isso, faltarão apenas nove pontos para que a Prefeitura disponibilize gratuitamente o sinal da rede mundial de computadores aos cuiabanos ”.

Santos também explicou que para ter o acesso gratuito a internet, basta que o munícipe compre uma antena, disponível nas lojas de informáticas da capital, e a direcione para uma das “grandes antenas” da Prefeitura de Cuiabá.

O projeto "Internet Para Todos" é uma realização da Prefeitura de Cuiabá em parceira com a empresa de informática e telefonia Stelmat. A iniciativa surgiu com a proposta de oferecer internet gratuita a população de baixa renda da capital.

Serviço:

O que: Inauguração de torres do projeto "Internet Para Todos"

Onde: Bairros Cophema e Itapapé

Quando: hoje (22-03), às 19h30 (Itapajé) e 20h30 (Cophema)

Outras Informações:
3051 -5757 (Stelmat – Leonardo Burlamaqui)

3645 – 6001 (Gabinete do Prefeito – Irene Pessoa)

3648 – 4503 (Gabinete Thelma de Oliveira)

omo utilizar o sistema

Leonardo Burlamaqui, responsável técnico da Stelmat, explicou que para utilizar o sistema, o cidadão precisa adquirir uma antena USB 2510, que custa aproximadamente R$100 reais.

Ele informou que o uso da antena é necessário caso o usuário esteja em uma zona distante de transmissão do sinal. “Se estiver próximo à torre, ele (usuário) pode captar o sinal até por note book”, afirmou Burlamaqui, acrescentando ainda, que se a pessoa não dispuser de recursos financeiros suficiente para a aquisição da antena, o aparelho pode ser financiado através do Cuiabanco, o banco do povo.

As antenas da Stelmat, para cobertura dos pólos, são montadas em locais estratégicos para que os computadores possam captar seus sinais com clareza. Assim, Burlamaqui instrui os moradores para adquirirem 'uma anteninha especial', direcionando-a à da Stelmat, que cobre um raio de três quilômetros.

Cada torre tem a capacidade oficial de abrangência de três bairros, podendo chegar até 10 dependendo da localidade. Antes da instalação, técnicos vão a campo para verificar se há necessidade de implantação de mais de uma torre na região. Uma torre pode levar de três a quatro dias para serem edificadas, dependendo do terreno.

LOCAIS COM ANTENAS INSTALADAS DO INTERNET PARA TODOS-

- POLO PEDRA 90

- POLO TIJUCAL

- POLO DR. FÁBIO

- POLO NOVO COLORADO

- POLO JARDIM SANTA ISABEL

- POLO OSMAR CABRAL

- POLO BELA VISTA

- POLO PEDREGAL
- GRANDE TERCEIRO

- DOM AQUINO
- COOPHEMA

- ITAPAJÉ

LOCAIS EM QUE O SISTEMA SERÁ IMPLANTADO, JÁ COM LOCAIS DAS TORRES DEFINIDOS

- NOVO TERCEIRO

- JARDIM INDEPENDÊNCIA

- PARQUE CUIABÁ

- IMPERIAL

- JARDIM UNIÃO

- PAIAGUÁS

-CHÁCARA DOS PINHEIROS

-LIXEIRA

-CPA I
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet