Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Com a melhor campanha, Grêmio vence Novo Hamburgo e se classifica no Gaúcho

O Grêmio deu mais um bom passo na busca pelo título do Campeonato Gaúcho. O Tricolor derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, e garantiu a classificação para as quartas de final do returno da competição. Maylson e William marcaram os gols da vitória, a 12ª seguida da equipe, e Kempes diminuiu para os visitantes.


Mas a vantagem vai além. O time chegou a 32 pontos no Gauchão e agora tem a melhor campanha do torneio, superando o Inter (30 pontos), faltando duas rodadas para o fim do returno. Se conseguir se manter à frente do arquirrival, o Tricolor garante a decisão no Olímpico, no caso de uma final.

Com o resultado, o Grêmio se isola na liderança da Chave 1, com 15 pontos, abrindo três de vantagem para o Novo Hamburgo, que permanece com 12, mas também está perto da classificação.

Na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação da Taça Fábio Koff, o Grêmio encara o Esportivo, no domingo, às 18h30m, novamente no Olímpico. No mesmo dia, mas às 16h, o Novo Hamburgo pega o Ypiranga, em casa.

Grêmio não perde tempo

Antes do começo do jogo, os gremistas pareciam ter decorado o discurso de que haviam aprendido com o rival Inter que não poderiam vacilar contra equipes menores. E botaram isso em prática. Logo aos cinco minutos, Jonas avançou em um contra-ataque e ajeitou para Maylson que, com espaço, chutou no canto para abrir o placar para o Tricolor.

E o Tricolor não tirou o pé. Aos nove, Jonas recebeu na área e bateu, mas Juninho espalmou. Maylson pegou a sobra, a bola voltou para Jonas, e o atacante chutou novamente, mas acertou a trave. Ferdinando também deu trabalho para o goleiro, ao 16, em cobrança de falta com força. De tanto insistir, o segundo gol saiu um minuto depois. Edílson fez cruzamento fechado e William, livre na primeira trave, cabeceou para ampliar.

O Novo Hamburgo chegou a crescer no final do primeiro tempo, mas nada que preocupasse Victor. Na melhor chance, já nos acréscimos, Gustavo cabeceou fraco e goleiro defendeu sem problemas.

Pressão tricolor no início, pressão do Novo Hamburgo no fim

O segundo tempo começou em alta velocidade, com as duas equipes deixando espaço na defesa, mas com o Grêmio levando mais perigo. Dos quatro aos sete minutos, o time da casa criou três grandes oportunidades.

Primeiro, William fez o cruzamento para Jonas que, livre, conseguiu perder ótima chance. Mais dois minutos e Edílson recebeu de Douglas para chutar, mas Juninho defendeu com os pés. Aos sete minutos, foi Douglas quem bateu colocado da entrada da área, e o goleiro se esticou para salvar o Novo Hamburgo.

O ritmo do jogo diminuiu, mas o Tricolor seguiu criando as melhores chances. Os chutes de Jonas, porém, teimavam em não entrar. Aos 25 minutos, Mithyuê lançou para o atacante, que deixou o zagueiro para trás, driblou Juninho e deu um toque para o gol, quase sem ângulo. A bola passou por um jogador do Novo Hamburgo, quase na linha, mas bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro.

O Novo Hamburgo voltou a crescer no fim do jogo. Aos 36 minutos, Kempes recebeu o lançamento nas costas da defesa e tentou encobrir o goleiro, que estava adiantado, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti em lance duvidoso, quando a bola bateu na mão de Douglas. Mas Victor conseguiu defender a cobrança de Paulinho. O prêmio pela pressão veio aos 42. Márcio Hahn bateu, a bola desviou em Ferdinando e sobrou para Kempes bater cruzado e diminuir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet