Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

compra de votos

Após primeira audiência, processo não tem prazo para o resultado final

A primeira audiência do processo que investiga suposta compra de votos pelo prefeito José Carlos do Pátio e pela vice Marília Salles, durante a campanha eleitoral de 2008, durou cerca de 12 horas nesta segunda-feira (29). Ao final do dia, algumas diligências foram determinadas e o processo não tem prazo para ter o resultado final divulgado.


Zé Carlos não precisou participar das oitivas e nem será chamado para depor, de acordo com o vereador Adonias Fernandes, a exemplo das audiências sobre o processo que também o investiga, junto com a vereadora Mariuva Valentin, por compra de votos. No lugar de Pátio, estiveram presentes seus advogados José Pereira da Silva Neto e Valber Melo.

O irmão do prefeito, Cristiano Araújo, que também faz parte da equipe de defesa de Pátio, acompanhou a audiência junto com o advogado da vice-prefeita Marília, Benjamin Vieira Célio. A sessão ainda teve a presença do promotor da 5ª Vara Criminal, Wagner Antônio Camilo.

Foram arroladas 22 testemunhas do caso, mas o juiz eleitoral Antônio Veloso Peleja Junior ouviu ontem apenas dez, pois algumas foram dispensadas.

Testemunhas chaves de defesa e acusação foram ouvidas, como o tenente-coronel Otomar Pereira, responsável pela ação de buscas à residência do presidente da Unisal, Miguel Milani, no dia das eleições de 2008, onde foram encontrados dinheiro e material de campanha.

Milani também foi ouvido, assim como o delegado de Polícia Federal, Rômulo Rodovalho, responsável pelo inquérito que investigou o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet