Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tapa Buraco

Secretário constata situação irregular e culpa empresa por irregularidade

Uma tubulação instalada durante as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foi preenchida com tábuas de madeira, terra e asfaltada por cima. Após dias de chuva a madeira apodreceu, o asfalto cedeu, e a caixa agora entupida alaga a rua.




Procurado pelo Olhar Direto, o secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, se isenta de culpa e diz que a empresa responsável deverá tomar medidas cabíveis. “A qualidade do serviço será medida de acordo com o contrato, e somente com essa constatação será feito o pagamento”.

O secretário afirma que verificou com os próprios olhos a situação e já entrou em contato com a empreiteira. Já a empresa, segundo Euclides Santos, argumentou que o serviço de recapeamento ainda não foi finalizado e que as chuvas têm atrapalhado as obras. “Os moradores podem ter tranqüilidade, e ao notar serviço de má qualidade podem notificar a secretaria. Temos engenheiros para verificar a qualidade das obras”, afirmou.

A denúncia foi feita ao Olhar Direto por moradores da rua. Um deles, Boanerges Capistrano de Alencar,49, publicitário, diz-se indignado com o serviço. “É uma irresponsabilidade da empresa. Aonde já se viu colocar tábua embaixo do asfalto” e completou: “É dinheiro público jogado fora”. Ainda em desabafo, o morador relatou que sua esposa chegou a cair com o carro dentro do buraco. 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, as obras devem terminar na segunda quinzena de abril. As quatro regiões de Cuiabá serão contempladas pelo pacote que dispõe de R$ 36 milhões. Quatro empresas são responsáveis pela a atuação nos bairros, entre elas a HL Construções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet