Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Petrobras descarta emissão de ações no Brasil, mas confirma lançamento de bônus no exterior

A Petrobras negou hoje (5), em nota oficial, planos de emissão de ações, como chegou a ser veiculado na imprensa. Segundo as notícias publicadas, a Petrobras emitiria até R$ 45 bilhões em ações até 2013.


A nota da empresa esclarece que foram feitas simulações, durante a elaboração do Plano de Negócios 2009/2013, para o financiamento das ações programadas, que incluíam a possibilidade de emissão de ações. No entanto, quando o plano foi divulgado pelo Conselho de Administração, no último dia 23 de janeiro, essa alternativa não foi incluída.

A Petrobras confirmou, no entanto, que sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company (PifCo) "precificou ontem (4), no mercado internacional de capitais, a oferta de US$ 1,5 bilhão em títulos do tipo Global Notes com vencimento em 15 de março de 2019, no formato de debêntures sem garantia de uma caução".

A empresa deverá divulgar mais detalhes sobre a operação após o recebimento dos recursos, previsto para o próximo dia 11.

De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, essa foi a primeira operação conduzida por um conjunto de bancos que garantiu à estatal um empréstimo-ponte com prazo de dois anos. Nesse período, a empresa poderá alongar o financiamento, realizando emissões de bônus no mercado exterior, lembrou a assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet