Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Começa curso de capatazia rural em Sorriso

Inicia nesta segunda-feira (23.03) o curso de qualificação profissional em capatazia rural no município de Sorriso. O treinamento faz parte do projeto Parceria Rural Pecuária, do Governo do Estado, que, em cinco anos, capacitou 1.634 trabalhadores de todo o Estado, em cursos de vaqueiro e doma racional.


Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que visa suprir a carência de mão-de-obra qualificada no setor da pecuária. Os alunos aprenderão como organizar uma propriedade e suas instalações, rebanho, tropa e pessoal, de acordo com a atividade de cria, recria ou engorda.

A aula inaugural será ministrada pela superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Rosamaria Ferreira de Carvalho, que fará uma palestra sobre relacionamento interpessoal, cidadania e auto-estima, no auditório Flor da Soja, no shopping de Sorriso.

“A pecuária fortalece a economia de Mato Grosso e já foi o tempo em que as atividades no campo não exigiam mão-de-obra qualificada. Uma das preocupações do Governo do Estado é justamente preparar trabalhadores para a lida com o gado e para as demais atividades do campo, garantindo assim produtividade e mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou Rosamaria Ferreira de Carvalho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet