Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Lar da Criança recebe doação de ovos de Páscoa do Immeq

O Lar da Criança já iniciou as comemorações da Páscoa. Na última terça-feira (30.03), o Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade Industrial (Immeq) fez a doação de 100 ovos de chocolate à instituição. Os ovos foram recolhidos pelo Immeq para análise e entregues pelo presidente do órgão, Jair Durigon. “São amostras que recolhemos para verificar peso, embalagem e depois sempre fazemos a doação ao Lar, é uma forma de contribuir para que as crianças tenham uma Páscoa mais divertida”, destacou Durigon. Os ovos serão distribuídos às crianças somente do domingo de Páscoa, como manda a tradição.


Acompanhada da recém empossada secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e primeira dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, a ex-primeira dama e ex secretária da Setecs, Terezinha Maggi, participou na noite de ontem de uma festa de comemoração das crianças aniversariantes do mês de março. Durante a confraternização, Terezinha recebeu várias homenagens das crianças, que apresentaram números musicais e emocionaram os presentes.

Mesmo após sua saída oficial da Secretaria, Terezinha Maggi, continuará envolvida com as atividades do Lar da Criança. Ela recebeu do Poder Judiciário uma carteirinha de agente voluntário da Justiça e permanecerá cuidando dos meninos e meninas da instituição.

“Deus já me deu provas de que quando a gente faz o bem é recompensado. E o Lar é um pedacinho da minha contribuição pelas graças recebidas de Deus, que salvou minha vida três vezes e salvou também a vida da minha filha. Sou muito feliz e grata por ter me permitido entrar na vida dessas crianças, a quem continuarei ajudando” afirmou Terezinha.

A primeira dama e secretária Roseli Barbosa destacou que a ajuda de Terezinha Maggi será fundamental para a continuidade do trabalho que já é prestado no Lar da Criança. “Ela vai continuar nos ajudando, especialmente no Lar, que é um lugar especial para a Terezinha. Reconheço e admiro o carinho e a dedicação que ela sempre teve com as crianças e é ótimo pode contar com ela”, disse Roseli.

O Lar da Criança abriga e protege com dignidade crianças de zero a 12 anos em situação de extremo risco social, vítimas de abandono da família, maus tratos, violência psicológica, doméstica ou sexual. Atualmente moram no Lar 85 crianças. Todas frequentam a escola. A casa é regida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e garante aos meninos e meninas seis refeições diárias, atendimento médico, odontológico e psicológico, atividades recreativas e culturais e aulas de informática e de ensino religioso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet