Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cultura

The School - 'Loveless Unbeliever' 2010

Liderada por mulheres, esta novíssima banda vem diretamente de Cardiff, no País de Gales e faz parte de um dos selos mais legais da atualidade, o espanhol Elefant Records e é por esta via que sai o disco de estréia: 'Loveless Unbeliever'.


Fãs do Power Pop estavam torcendo pela chegada deste primeiro disco do grupo The School. O grupo traz uma reciclagem do pop, criando um bubblegum psicodélico. Com influências que começam nos Girls Groups dos anos 60, como The Shirelles, The Ronettes e The Supremes e vão até o Power Pop moderno, de bandas como The Pipettes, Lucky Soul, Belle & Sebastian Camera Obscura, Bmx Bandits, Saturday Looks Good To Me, Lucky Soul, The Brunettes ou Little My. Essa bandas têm em comum os vocais híbridos masculinos e femininos, instrumentos pouco convencionais, formações grandes e uma espécie de não preconceito a qualquer influência pop.

Deliciosa e descompromissada, essa geração faz o “do it yourself” de forma mais incisiva, dominando técnicas instrumentais e vocais com a vantagem de que a distribuição e feitura de um disco não é mais problema nos dias de hoje; viva a independência! O diferencial do The School são mesmo as pitadas de anos 60 que deixam ainda mais livre e deliciosa esta tendência do “sunshine pop” a partir de agora.
 
O grupo começou sua carreira em 2007, lançando alguns singles e EP’s, mas 2010 é o ano do grupo com o álbum “Loveless Unbeliever”, com arranjos que lembram mestres da produção musical como Phil Spector ou Jack Nitzsche, atualizados para os ouvidos da geração MP3, ficando o destaque para a líder e cantora Liz que prova que a arma desta geração não é a sedução plástica, mas sim a essência
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet