Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Várzea Grande

Projeto de lei proíbe o uso das “pulseiras do sexo” em escolas

Uma nova moda que circula entre as adolescentes do país tem gerado polêmica entre pais, educadores e alunos. O uso das famosas “pulseiras do sexo”, como ficaram popularizadas, já tem vitimado meninas em diversos estados e um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Várzea Grande poderá proibir o uso das pulseirinhas nas escolas da rede municipal de ensino.


De autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida.

Os adereços coloridos viraram moda entre os adolescentes brasileiros no final do ano passado. Elas fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos. Cada cor de pulseira representa um significado e quando ela é arrebentada por alguém, o dono do acessório é obrigado a realizar a tarefa correspondente a cor da pulseira.

O amarelo por exemplo significa dar um abraço, a vermelha indica que a menina ou menino tem que sentar no colo um do outro, a cor verde sugere puxões no pescoço e assim sucessivamente, conforme quadro abaixo.

“Estamos preocupados com esse tipo de comunicação entre os alunos por sinais. E queremos também que a direção das escolas faça um trabalho de conscientização com os pais. Tenho certeza que há muitos pais que desconhecem os significados dessas pulseiras nos braços dos jovens”, argumentou o vereador.

Para Toninho do Gloria, o uso das pulseiras não é o único problema, mas sim a exacerbação da sexualidade entre os adolescentes.

Proibição

O juiz da Vara da Infância e Juventude Ademir Ribeiro Richter proibiu o uso e venda da "pulseira do sexo" para menores de 18 anos, em Londrina. A decisão foi tomada depois da denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos que estaria usando o acessório.

De acordo com a polícia, a jovem foi violentada por pelo menos três rapazes. Ela teria sido abordada depois de sair da escola, na região central da cidade, em 15 de março. A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita 'pulseira do sexo' que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos.

Significado das cores

Amarela – abraço
Laranja – mordida
Roxa – beijo de língua
Cor-de-Rosa – Menina mostra os seios
Vermelha – menina ou menino senta no colo do outro
Azul – sexo oral praticado pela menina
Rosa Claro – sexo oral praticado pelo menino
Branca – a menina decide
Verde – puxões no pescoço
Preta – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira
Dourada – praticar todos os citados acima

Com informações da assessoria e G1
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet