Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Hygeia

Instituto Creatio afirma que acusações são infundadas

O Instituto Creatio anunciou que considera infundadas as irregularidades investigadas pela Polícia Federal, as quais culminaram no desencadeamento da Operação Hygeia e resultaram na prisão de 35 pessoas nesta quarta-feira (7).


De acordo com o instituto, as organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) já são objeto de controle da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e outras entidades.

Na mesma nota, o Instituto Creatio afirma não temer o desenrolar das investigações “justamente por considerar “que todas as suas ações obedecem rigorosamente as normas e leis que regem as relações com os entes públicos”.

Leia a nota na íntegra:


Nota de esclarecimento

Em face dos últimos acontecimentos envolvendo o Instituto Creatio em supostas e infundadas irregularidades em ações junto a órgãos públicos federais e municipais, os quais estão sendo objetos de investigação da Polícia Federal, a instituição esclarece que se viu surpresa, tendo em vista o fato de que toda e qualquer atuação desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desenvolvida com os referidos órgãos, já são objetos de controle de órgãos como a CGU (Controladoria Geral da União) e o TCU (Tribunal de Contas da União), entre outros.

Ainda assim o Instituto Creatio entende que a operação de investigação desencadeada faz parte do Regime Democrático de Direito e que não tem nada a temer, justamente por considerar que todas as suas ações obedecem rigorosamente as normas e leis que regem as relações com os entes públicos e crê que todos os fatos serão devidamente esclarecidos e a verdade assegurada.

O Instituto Creatio afirma aos seus colaboradores, parceiros e à sociedade mato-grossense que age, agiu e sempre agirá dentro dos princípios da legalidade, da moralidade e da transparência. Portanto tem a consciência tranqüila e aguarda a obtenção de mais informações perante a Polícia Federal e a Justiça para novos pronunciamentos que se fizerem necessários.


Instituto Creatio
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet