Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Joel admite: ‘Escolhi a estratégia errada. Ainda bem que havia o plano B’

O técnico Joel Santana admitiu logo após a vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, que optou pela formação errada na etapa inicial do confronto. No segundo tempo, com Caio e Edno na equipe, o Glorioso conseguiu superar o rival e chegar à final da Taça Rio.


- Escolhi uma estratégia para o primeiro tempo e deu errado. Ainda bem que eu tinha o plano B e deu certo. Fizemos as alterações com consciência. O Caio e o Edno tinham que trabalhar de uma maneira e fizeram tudo direitinho. O Edno entrou para jogar pelo lado esquerdo, mas dava uma ajudinha a mais ao meio-campo. Cabeça de treinador é isso. Se tivesse dado errado, o chicote estaria comendo – explicou o treinador alvinegro.

Joel aproveitou para explicar as mudanças que na equipe em relação aos últimos jogos da temporada. Segundo ele, o aumento de gols sofridos pelo Botafogo o deixou preocupado para a semifinal diante do Fluminense.

- A história falou mais alto. Eu levei seis gols em uma semana. Não desfazendo dos adversários, mas não pode acontecer do jeito que acabou ocorrendo. Alguma coisa precisava ser feita – disse o comandante do Glorioso.

O treinador preferiu não exaltar apenas o seu trabalho fora de campo. Para Joel, a vitória é do grupo de jogadores e dos torcedores.

- A vitória não é do Joel, mas sim dos jogadores e da torcida. Eles acreditaram na proposta e nós vencemos. O torcedor do Botafogo teve a coragem de vir e acreditou nos jogadores. Conseguimos uma vitória digna – disse Joel.

Com a vaga garantida, o Botafogo vai esperar o vencedor da outra semifinal entre Vasco e Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Caso vença o returno, o Glorioso vai ganhar o Campeonato Carioca de forma antecipada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet