Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Em noite de falha de Ceni, discípulos se sobressaem

Maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, Rogério Ceni viveu uma noite atípica na última quarta-feira. Tudo bem não marcar um gol contra o Bragantino, fato normal para um goleiro, mas Ceni levou um frango, se machucou e ainda viu dois de seus discípulos brilharem no Rio de Janeiro.


Bruno, do Flamengo, e Tiago, do Vasco, mostraram que andam mais afiados do que o mestre com a bola nos pés e marcaram para as suas respectivas equipes na quarta rodada da Taça Guanabara.

O goleiro-artilheiro rubro-negro marcou seu terceiro gol na carreira na goleada por 4 a 1 diante do Mesquita, no Estádio do Maracanã. No quarto gol do Flamengo, Bruno cobrou a falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Alonso, e fez a festa da torcida rubro-negra.

A carreira de goleiro-artilheiro do jogador começou em 2008, com o gol de falta contra o Coronel Bolognesi, pela Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro do mesmo ano, Bruno marcou de pênalti contra o Coritiba. Um dos maiores cobradores de falta do Brasil de todos os tempos serve de espelho.

"Não posso me comparar ao Zico, porque o Zico trabalhou muito para chegar aonde chegou. Para fazer a quantidade de gols que ele fez, foi preciso treinar muito. Por isso, prometo trabalhar ainda mais para deixar meu nome da história", disse, após o gol.

Tiago, por sua vez, está a mais tempo do que Bruno seguindo os passos de Rogério Ceni. Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, o goleiro-artilheiro ganhou liberdade para tentar a sorte no ataque da Portuguesa.

Desde a transferência para o Vasco, Tiago já marcou três gols, todos de pênalti. Na vitória contra o Resende por 3 a 1, o goleiro-artilheiro fez o da virada, após penalidade sofrida por Rodrigo Pimpão, mas não quis entrar em uma disputa particular com Bruno pela artilharia entre os goleiros.

"Eu tenho que me preocupar somente com o meu trabalho. Estou feliz por ter contribuído com o resultado", disse Tiago.

Enquanto seus discípulos se aprimoram, Rogério Ceni passa por um momento difícil. Sem marcar gols na temporada, o goleiro já acumula duas lesões e deve desfalcar o São Paulo por duas semanas.

Antes de sofrer o edema na coxa direita contra o Bragantino, o goleiro já havia deixado má impressão. Em uma bola cruzada por Moradei, André Dias desviou e Ceni não conseguiu interceptar, apesar de ter chegado com sobras para agarrá-la.

Com 83 gols em suas contas, Rogério Ceni ainda está longe de ser ultrapassado pelos novos concorrentes ao posto de melhor goleiro-artilheiro do Brasil. Mas um de seus temores pode estar próximo de acontecer: ter de buscar a bola no fundo das redes após uma cobrança de falta ou pênalti de um outro goleiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet