Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ex-jogadores de basquete apresentam a Lula projeto de incentivo ao esporte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje (4) jogadores da equipe brasileira campeã mundial de basquete em 1959. No último dia 31, a conquista do primeiro título mundial no esporte completou 50 anos.


No encontro, foi apresentada a Lula proposta para que os ex-atletas prestem serviços no esporte e, em contrapartida, sejam remunerados. A idéia é aproveitar a experiência dos jogadores como palestrantes, conselheiros e em ações de promoção durante competições.
De acordo com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, o projeto está em estudo e o presidente Lula determinou atenção especial. Já o capitão do time, Wlamir Marques, disse que veio ao Palácio do Planalto em busca de reconhecimento e não de “migalhas”, apesar de admitir que a aposentadoria paga pelo INSS é baixa.

“Estou valendo alguma coisa para esse país. Joguei 18 anos pela seleção brasileira. Acho que o país me deve alguma coisa, mas não quero que me dê de graça. Eu quero continuar trabalhando pelo país. E se me pagar, melhor ainda. Não quero ficar rico, quero trabalhar pelo país”, disse Wlamir, após o encontro com Lula.

Não é a primeira vez que o presidente Lula recebe ex-esportistas que criticam a falta de apoio das confederações e reclamam de dificuldades financeiras.

Para discutir o futuro de ex-atletas no país, o Ministério do Esporte promove nos dias 18 e 19 deste mês, em São Paulo, seminário sobre transição de carreira, com a participação de ex-atletas, treinadores e especialistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet