Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

auditório

Entidades debatem segurança do 6° Abrace o Rio Cuiabá

Mais de 30 entidades participaram na manhã desta quinta-feira (15/04) no auditório Licínio Monteiro na Assembléia Legislativa da primeira reunião preparatória do 6° Abrace o Rio Cuiabá...

Mais de 30 entidades participaram na manhã desta quinta-feira (15/04) no auditório Licínio Monteiro na Assembléia Legislativa da primeira reunião preparatória do 6° Abrace o Rio Cuiabá, que este ano, será realizado no dia 6 de junho na ponte Júlio Müller que liga a Capital e Várzea Grande.


O “Abrace o Rio Cuiabá” é considerado a maior ação em defesa do meio ambiente da região Centro Oeste. Na última edição, reuniu mais de 15 mil pessoas. O evento é uma realização da Assembléia Legislativa de Mato Grosso idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais.

Na reunião, estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Marinha, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, secretarias do Estado e municipais, entre outras entidades. A ação faz parte do calendário oficial de Mato Grosso e ganhou projeção dentro e fora do país através da empresa de telefonia “Oi” que lançou uma edição especial de cartões telefônicos com a estampa do “Abrace o Rio Cuiabá”.

“É um dos principais eventos em defesa ambiental do país e já é reconhecido internacionalmente. O objetivo este ano é levar mais pessoas sobre a ponte Júlio Müller”, afirmou o deputado Sérgio Ricardo ao apontar a importância da ação em defesa do rio Cuiabá, um dos principais afluentes do Pantanal e que será o cartão postal da Copa de 2014 a ser realizada em Cuiabá.

O Cel. Costa, comandante do 1° Batalhão, informou que 150 policiais militares farão parte da segurança este ano no local e no entorno do evento. Já o Cel. Paulo Barroso do Corpo de Bombeiros afirmou que vai ser disponibilizado um trem de socorro com caminhão e escada mecânica além de embarcações que ficarão sob alerta embaixo da ponte. “É uma honra participar deste evento todos os anos até porque muita gente acha que o Corpo de Bombeiros serve apenas para apagar fogo. Pelo contrário, temos diversas outras missões e, entre elas, está a proteção ao meio ambiente”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet