Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CORPO A CORPO

Pré-candidatos ao Governo de MT "brigam" por espaço no Araguaia

Os três virtuais candidatos a governador de Mato Grosso marcaram presença nesta sexta-feira (16) no Vale do Araguaia e chegaram a se encontrar. É o caso do governador Silval Barbosa (PMDB) e do empresário Mauro Mendes (PSB) que dividiram as atenções em Água Boa. Segundo informações, o encontro não estava previsto mesmo porque ninguém sabia que o socialista iria à audiência sobre a ferrovia Centro Oeste.


O pré-candidato do PSB chegou no meio do evento e permaneceu boa parte em pé na primeira fila ao lado do ex-procurador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Senado, do empresário e suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) e do deputado estadual Percival Muniz (PPS).

Se a intenção era chamar atenção deu certo, pois todo mundo percebeu a presença de Mauro no evento. O cerimonial do governo não citou o nome dele e alguns simpatizantes reclamaram disso. Mauro justificou a sua presença dizendo que foi convidado pelo suplente Moura para apoiar a construção da ferrovia como uma alternativa de escoamento da produção do Araguaia.

O governador Silval destacou no seu discurso as conquistas do governo Lula e do governo dele e de Blairo Maggi. Também aproveitou para pedir ao povo que faça uma avaliação disso em outubro e pediu a chance de continuar administrando o estado nos próximos quatro anos. Os oradores inscritos que usaram a palavra ignoraram a presença de Mauro e rasgavam elogios a Silval.

Os dois voltaram a se encontrar à noite no jantar de confraternização do Mega Leilão 2010 promovido pelo prefeito Maurício Tonhá que cordialmente recebeu as duas comitivas, mas permaneceu por quase todo o tempo ao lado de Silval. “Nós estamos com o Silval, mas independente de política, eu preciso atender todo mundo bem”, destacou.

Enquanto isso, a 58 km de Água Boa, no município de Nova Nazaré com 2.800 habitantes, foi a vez de Wilson Santos (PSDB) fazer campanha. Ele deu ínicio ao discurso de inclusão dos municípios mais pobres à riqueza de Mato Grosso.

Santos criticou a carga excessiva de impostos do governo estadual e admitiu que vai manter os programas que estão dando certo no estado e corrigir aqueles equivocados. O tucano começou pela cidade de Campinápolis, onde teve o apoio do ex-prefeito de Água Boa, Selso Carvalho e do ex-senador Antero Paes de Barros.

Neste sábado, Mauro e Silval devem se encontrar novamente na abertura do Mega Leilão às 13h. O prefeito Maurição informou no final da noite que a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), não virá mais devido agenda. Por outro lado o ex-governador Blairo Maggi (PR) está confirmado para este sábado (17).

O senador Jaime Campos(DEM) informou que estará também. Os deputados federais Homero Pereira, Welinton Fagundes e Valtenir Pereira e os estaduais Adalto de Freitas, João Malheiros participaram da audiência e estarão na abertura do leilão neste sábado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet