Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Sem aproximações

“Nada contra o pecador, mas contra o pecado”, diz Taques sobre Riva

O pré-candidato ao Senado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, Pedro Taques (PDT), participou neste final de semana da audiência pública em Ribeirão Cascalheira (900 km da capital), na qual foi discutida a regularização fundiária na região. A presença do ex-procurador no evento da Assembléia Legislativa gerou especulações sobre a possível aproximação entre Taques e o presidente daquela Casa de leis, deputado estadual José Riva (PP). Porém, Taques negou incisivamente.


“Não tenho nada pessoal contra o deputado. Não tenho nada contra o pecador, tenho contra o pecado. Repito: o meu único patrimônio é a minha coerência”, afirmou o pré-candidato, negando qualquer intenção de se aproximar do pepista politicamente.

No evento, Pedro Taques ainda defendeu a extinção da burocracia no processo de regularização fundiária. “É preciso acabar com a burocracia para dar segurança às decisões. O cidadão quer que se problema seja resolvido em um prazo razoável”, pontuou.

Para Taques, a viabilização da celeridade no processo exige mudanças nas leis. “Há a necessidade de uma legislação que diferencie o grande do pequeno produtor. Eles têm interesses distintos e a lei precisa considerar isso”, argumentou, após definir a audiência pública como importante ferramenta para democratizar e popularizar o debate de temas fundamentais para o cidadão.

Conforme informações divulgadas durante o evento, devido a falta de regularização fundiária 1,5 mil famílias da região têm dificuldade de acessar recursos destinados à agricultura familiar. Problema que se repete na cidade, aproximadamente 80% da zona urbana de Ribeirão Cascalheira não está regularizada. Atualmente, vivem no município cerca de 9,4 mil habitantes. A pecuária é a motriz da economia. As informações são da Assessoria de imprensa.

Leia também:

Taques confirma restrição com PP e ameaça não ser candidato

Riva sugere que ações de Taques no MPF tiveram motivações eleitorais
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet