Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa interna

Abicalil nega discriminação e diz estar "tranquilo" com resultado

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

O deputado federal Carlos Abicalil esteve no Diretório do PT de Cuiabá para participar das prévias

O deputado federal Carlos Abicalil esteve no Diretório do PT de Cuiabá para participar das prévias

O deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, afirma que as prévias são a forma mais democrática do partido para definir os candidatos e uma tradição na sigla. Demonstrando tranqüilidade, o parlamentar chegou ao diretório do PT em Cuiabá, por volta das 11h30, e foi recebido por poucos militantes.


Questionado sobre as declarações da senadora Serys Slhessarenko, que disputa uma vaga para a candidatura ao senado e alega sofrer discriminação, Abicalil disse que a disposição em também concorrer não tem qualquer ato discriminatório. “Não estou tirando a chance de uma mulher ser candidata. Se por ventura, ela [Serys] for vitoriosa nas prévias, terá todo meu engajamento ao seu lado”, frisou.

O deputado ainda ressalta que vai apelar até o último momento, na convenção partidária, para que Serys seja candidata a deputada federal. “No dia 19 todos permaneceremos petistas e estaremos unidos na busca da vitória da coligação que formaremos com o objetivo maior de eleger Dilma Rousseff presidente e ampliar a participação institucional do PT”, acrescentou o parlamentar.

De acordo com o PT-MT dos 23 mil filiados, cerca de 22 mil tem direito a voto pois as prévias estão ocorrendo em 131 municípios do Estado, ou seja 10 municípios não estão participando das prévias por não terem diretório constituídos ou menos de 20 filiados. A previsão é que até a meia-noite já se saiba quem é o pré-candidato petista ao Senado nas eleições de 2010
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet