Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

o troco

Serys anuncia apoio a Mauro Mendes para o governo

19 Abr 2010 - 11:14

Da Redação - Kelly Martins e Thalita Araújo

Após algumas horas do resultado das prévias do PT em Mato Grosso, que elegeu o deputado federal Carlos Abicail como o candidato da sigla ao Senado, a senadora Serys Slhessarenko anunciou, nesta segunda-feira (19) que vai estar no palanque do pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) nas eleições 2010. O empresário encabeça o movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV.


Em coletiva à imprensa há pouco, a parlamentar reforçou que estará fora de qualquer disputa por cargo eletivo no próximo pleito, mas que não poupará esforços em prol dos socialistas, trabalhando por votos a Mendes. Em síntese, a petista deverá atuar como uma das coordenadoras da campanha do empresário.

“Meu partido cassou minha candidatura ao Senado”, declarou Serys, que apesar de não confirmar uma total crise no PT no Estado, disse que a partir de agora vai adotar uma nova política de trabalho, pautada em agregar apenas os militantes que a apóiam.

A senadora reconhece a derrota que sofreu perante Abicalil, quando recebeu 4.161 mil votos contra os 4.597 mil do petista. A diferença de votos somados foi de 436 e Serys alega que a vitória de Carlos Abicalil foi construída nos municípios de menor porte e pequena densidade eleitoral.

Decisão avaliada

A opção em apoiar a candidatura de Mauro Mendes será discutida no dia 23 de maio, quando os 250 delegados da legenda vão se reunir para definir se acompanham o socialista ou se vão estar no palanque do PMDB com o governador Silval Barbosa, que também disputa o Palácio Paiaguás.

Durante o anúncio de que vai apoiar a socialista, Serys foi enfática ao dizer que a decisão não foi precipitada, mas, sim, de caso pensado. Segundo a senadora, o seu grupo de militantes já havia declarado a intenção de estar no palanque com o PSB, mas a decisão não teria sido exposta anteriormente por causa das prévias.

“A decisão foi de caso pensado. Não estou decidi isso porque perdi as prévias, mas surgiu da vontade de muitos militantes. E para não perder o foco do momento (prévias) resolvi não anunciar nada até que houvesse a eleição”, frisou.

Por outro lado, Serys Shlessarenko cogita apoiar o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), que figura como um dos maiores adversários de Abicalil rumo ao Senado. No entanto, ao ser questionada sobre o assunto, a senadora foi enfática: “A única coisa que posso afirmar é que estarei unida com o PT para a eleição da ministra Dilma Roussef como presidente, que na verdade é a nossa prioridade".

Atualizada às 12h28



Leia também:

Literalmente dividido, PT vive uma de suas piores crises
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet