Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rachado

Abicalil lamenta decisão de Serys e insinua retaliação

O deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional do PT, não só lamentou o posicionamento da senadora Serys Slhessarenko de declarar apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB), como insunuou que a a decisão da parlamentar seja um "retaliação" influenciada pela derrota na prévia realizada nesse domingo (18), em que a parlamentar perdeu por 436 votos. 


"Eu quero crer que este seja um posicionamento pessoal da parlamentar e creio ser pelo calor do momento. Uma decisão tomada ainda sob reflexo do resultado de ontem à noite", declarou em coletiva na manhã desta segunda-feira (19)

A senadora definitivamente não aceitou a derrota na disputa interna e disparou acusações contra o companheiro de partido. Abicalil rebateu as declarações, mas de maneira ponderada . Ele lembrou que a senadora deveria ter se posicionado sobre o apoio a Mendes antes das prévias, já que este assunto deverá ser debatido por toda a militância.

Abicalil ressaltou ainda que a senadora terá de levar o nome de Mendes para o encontro de delegados, marcado para o dia 23 de maio, e também às convenções marcadas para junho. Porém, vale ressaltar que esta é a segunda derrota consecutiva da parlamentar no partido, a primeira foi a eleição para o diretório regional, em que o deputado foi reeleito. Portanto, Serys mantém minoria dentro do partido, apesar do apoio fortalecido nos principais colégios eleitorais, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Outro ponto destacado pelo presidente do PT é de que, conforme prevê o estatuto, cabe aos militantes petistas apoiar as decisões partidárias, cabendo até a expulsão. Mesmo assim, Abicalil declara que irá trabalhar em prol da união da sigla e pelo convencimento de Serys em apoiar o projeto político da legenda.

Abicalil também fez questão de colocar em xeque a candidatura do empresário Mauro Mendes, ao lembrar que até o momento não está confirmada. Ele destaca que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) deverá desistir da disputa à Presidência, ação que refletirá na pretensão do socialista em Mato Grosso.

O deputado destacou ainda não ter nenhuma restrição ao nome de Mendes e lembrou que apoiou o empresário na disputa à Prefeitura de Cuiabá, em 2008, indicando a petista Vera de Araújo para vice.

Para finalizar, sobre o racha no partido, Abicalil resumiu: “este é um momento de muita paciência”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet